Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Rogério PARTICIPANTE

Registrado: 14/02/08 Idade: 52 Mensagens: 1240 Localização: Cambuí / MG
|
Enviada: Dom Out 14, 2012 9:36 pm Assunto: Ajuda na estilização de Pingo de ouro |
|
|
Olá Amigos,
Em maio deste ano, a diretora da escola de minha filha fez uma reforma no jardim da entrada da diretoria e esta e outras plantas foram retiradas.
É claro que quando fui buscar minha filha na escola e ví elas ali jogadsa no chão fui até em casa pegar minhas ferramentas para trazer algumas para casa.
Acabei levando 6 plantas iguais e delas aproveitei 4.
Com esta, fiquei em dúvida de como trabalhar pois, as brotações vieram só de um lado como poderão ver.
Gostaria das idéias dos amigos para um estilo.
Abraço a todos!
Como podem ver, as brotações vieram só de um lado me forçando a pensar em um Fukinagashi mas, espero que alguém veja outro futuro para ela.
 _________________ "Quando agredida, a natureza não se defende. Apenas se vinga."
(Albert Einstein) |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Dom Out 14, 2012 9:44 pm Assunto: |
|
|
Ola Rogério..
Vc pode resolver o problema da falta de brotações em um dos lado inclinando o tronco para a direita da penultima foto ..
Quando for escolher os galhos que seram mantidos incline o vaso e escolha um apce com base na inclinação .. |
|
|
 |
gil_fuka 4.o PASSO

Registrado: 20/06/12 Idade: 38 Mensagens: 685 Localização: Sorocaba-SP
|
Enviada: Seg Out 15, 2012 9:57 pm Assunto: |
|
|
Olá!
Muito legal ver a brotação do exemplar!
Demorou muito para brotar assim??
Até mais! _________________ http://entaosouvelho.blogspot.com.br/ |
|
|
 |
JOICIMAR MAGGIONI 5.o PASSO

Registrado: 28/07/12 Idade: 41 Mensagens: 945 Localização: CHAPADA-RS
|
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Ter Out 16, 2012 1:14 am Assunto: |
|
|
Rogério, para resolver esse problema, sugiro fazer um shari até embaixo, no lado que não tem brotação. Inclusive, no topo (corte reto) procure trabalhar a madeira para que fique similar Aos Jin já existentes na lateral.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
fermga 2.o PASSO

Registrado: 25/03/11 Idade: 37 Mensagens: 287 Localização: Maringa-PR
|
Enviada: Ter Out 16, 2012 10:29 am Assunto: |
|
|
Gostei da alternativa dada pelo amigo Elio, de muito bom gosto. _________________ "Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton) |
|
|
 |
Djalmo 4.o PASSO

Registrado: 21/10/10 Idade: 42 Mensagens: 668 Localização: Sapucaia do Sul-RS
|
Enviada: Ter Out 16, 2012 1:08 pm Assunto: |
|
|
Realmente a alternativa do shari daria mais armonia ao projeto, tendo em vista que já existem os jins!!!! parabens pelo material |
|
|
 |
|