Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
dalbianco 1.o PASSO

Registrado: 23/07/12 Idade: 44 Mensagens: 129 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Ter Out 09, 2012 3:47 pm Assunto: FLAMBOYANT |
|
|
Alguém já conseguiu estaquia ou alporquia em Flamboyant? Dizem que é praticamente impossível, eu já tentei várias vezes e não consegui.
Alguém???  |
|
|
 |
wellingtonfonsecan 2.o PASSO

Registrado: 30/09/12 Idade: 42 Mensagens: 362 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Sex Out 19, 2012 10:48 am Assunto: |
|
|
Entao Dalbianco, eu tambem ja pensei nisto mas preferi seguir por sementes e deu certo plantei e ja estam a brotar depois posto umas fotos para voce ver, foi até simples lembrando que deve raspar as pontas das sementes e deixa-las de um dia para o outro ou 24 horas e depois plante, é isso, Abraço amigo! _________________ Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6 |
|
|
 |
dalbianco 1.o PASSO

Registrado: 23/07/12 Idade: 44 Mensagens: 129 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Sex Out 19, 2012 10:57 am Assunto: |
|
|
Obrigado pela resposta!
Eu queria saber da alporquia/estaquia pq a gente pula um bommmm tempo. Por semente tenho algins tb. O Flamboyant germina com muuita facilidade. A escarificação, como vc fez, eu nunca havia feito. Mas coloquei 7 minutos de "molho" em água a 80 graus e depois é só enterrar tb. É batata! Rs...,valeu! |
|
|
 |
Renan Alves Santos

|
Enviada: Sex Nov 30, 2012 1:01 pm Assunto: |
|
|
Por estaca e alporques eu não sei amigo, e também desejo saber pois tenho vontade da fazer algumas estacas! Sei que por sementes pega muito bem com escarificação tanto mecânica quanto química! Segue fotos de algumas que tenho aqui em casa! abraços!
[/url] |
|
|
 |
fermga 2.o PASSO

Registrado: 25/03/11 Idade: 37 Mensagens: 287 Localização: Maringa-PR
|
Enviada: Sex Abr 18, 2014 9:03 am Assunto: |
|
|
Qual o local em que vcs raspam a semente e raspa que quantidade? _________________ "Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton) |
|
|
 |
|