Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Lorrane123
|
Enviada: Sáb Out 20, 2012 12:06 pm Assunto: OLA GENTE OQ ACHAM DESSE BOUGAINVILLE |
|
|
oi gente a uns meses podei mts galhos de um dos meus bougainville e colokei num vaso (que é de porcelana eka ou algo parecido, ignorem eu prefiro de cimento) intao dei uma aramada e ele deu umas evoluidas mas queria a opiniao doq vcs acham ta medio ou lixo? kkkkkkk ai vai
eu sei q tem mt arame passando vergonha ai froxo kakaka mais é pq eu tava aprendendo =X
vlw
e oq acham desse projeto de ficus aqui kkkkk
vlw gente sejam sinceros kkkk bju |
|
|
 |
Lorrane123
|
Enviada: Sáb Out 20, 2012 3:25 pm Assunto: |
|
|
poxa.. triste ver que mt gente olha o topico mais ngm se dispoe a opinar =( kkkk queria dicas se to indo bem ou mt mau nesse bonsai |
|
|
 |
fermga 2.o PASSO

Registrado: 25/03/11 Idade: 37 Mensagens: 287 Localização: Maringa-PR
|
Enviada: Sáb Out 20, 2012 3:50 pm Assunto: |
|
|
a primavera nota se que esta bem cuidada mas esta meio sem estilo definido, ja o ficus pelo que eu vi esta em um escorredor pelo jeito para dar um maior desenvolvimento a planta, se esta é a intenção evite as podas ou ele nao crescera.
Passe um arame grosso no fícus, de o movimento que você ache interessante de acordo com o estilo pretendido e deixe o desenvolver sem podas para que ele engrosse, lembrando sempre de preservar os galhos baixos, que o ajudara futuramente.
Espero ter ajudado até mais. _________________ "Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton) |
|
|
 |
Eugenio PS
|
Enviada: Sáb Out 20, 2012 4:01 pm Assunto: |
|
|
Opa Lorrane, beleza?
pro seu ficus você podia tentar fazer aalgo parecido com isso:
 |
|
|
 |
reisreis 1.o PASSO

Registrado: 27/03/12 Idade: 34 Mensagens: 126 Localização: Areado-MG
|
Enviada: Sáb Out 20, 2012 4:50 pm Assunto: |
|
|
Olá
sou muito novato e nao posso te ajudar em muita coisa, só se for em pesquisar alguma coisa que você está em dúvida, hehehe
mas esse ficus ae me chamou muito a atenção, se você obter sucesso na modelagem dele com arame vai ficar show, o exemplo do Eugenio PS é de mais!
abraço _________________ Meus mausais:
Mini Roseira
Pitangueira
Tenho Azaleia também mas não cabe, rs
Bonsai é interação!!! |
|
|
 |
Lorrane123
|
Enviada: Sáb Out 20, 2012 8:06 pm Assunto: |
|
|
obrigada gente pelas dicas
hey fermga eu estou tentando dar uma forma conifera no bougainville vc acha que ele ficaria mais bonito com q estilo? e qual o mais proximo q ele esta?
thanks =** |
|
|
 |
Rildo 1.o PASSO

Registrado: 25/08/04 Idade: 62 Mensagens: 185 Localização: Indaiatuba - SP
|
|
|
 |
fermga 2.o PASSO

|
Enviada: Sáb Out 20, 2012 10:14 pm Assunto: |
|
|
Lorrane é complicado você querer estilizar uma primavera como uma conífera, o crescimento da primavera é muito mais rápido do que qualquer conífera , você não vai tirar a mão da tesoura para poder manter o formato desejado desta forma.
Hoje ela esta mais para o estilo hokidashi.
Eugênio esta foto deste bonsai ai eu achoo que não seja um fícus Não costumam desfolhar os fícus desta forma, mas mesmo assim é um belo exemplar. _________________ "Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton) |
|
|
 |
Lorrane123
|
Enviada: Dom Out 21, 2012 12:34 am Assunto: |
|
|
obrigada rildo vou melhorar =)
fermga: eu confundiii os nomes.. o estilo que eu quero dar msm é esse hokidashi *-* que acho mt lindo os galhos por dentro tenho que deixar crescer naturalmente? sem arame? pq nasce mt coisa kkkk
e o ficus a intencao é engrossar mesmo nao vo mais podar intao por um bom tempo
vlw as dicas! |
|
|
 |
fermga 2.o PASSO

|
Enviada: Dom Out 21, 2012 9:34 pm Assunto: |
|
|
Não é apenas deixar crescer naturalmente, tem que arama los para dar a forma correta, e podar tbm os galhos desnecessários, tbm é necessário a poda para dar maior ramificação nos galhos. _________________ "Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton) |
|
|
 |
|