|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
marcio gabiatti 4.o PASSO

Registrado: 02/09/11 Idade: 43 Mensagens: 652 Localização: Blumenau-SC
|
Enviada: Ter Out 23, 2012 5:45 am Assunto: |
|
|
Amigo Elio Luis muitissimo obrigado pelas dicas. principalmente essa de dobrar o apice, uma pergunta isso pode ser usado em toas as especies?
Exemplo em caliandra onde não costumo dobrar e sim eleger sempre um novo apice e ir podando...
abraços mano veio.. _________________ " A verdadeira beleza só pode ser descoberta mentalmente por quem completa o incompleto "
Kakuzo Okakura |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Ter Out 23, 2012 9:14 am Assunto: |
|
|
Marcio,
achei a sua planta muito boa. A primeira (e última) foto parecem mesmo expressar a melhor frente, com bom movimento no tachiagari e disfarça muito bem a conicidade invertida. Vou dar os meus pitacos...
É uma planta muito simpática, como disse, bom movimento e conicidade; mas acho qua é possível melhorar com uma refinada.
O galho marcado em amarelo vem para a frente e parece ser ramificação do galho vermelho? Note que além dele não tem nenhum outro que possa ser galho de frente. Acho que funcionaria a clássica distribuição esquerdo, direito, fundo, esquerdo, frente, etc...
Os dois galhos em vermelho saem do mesmo ponto.
Os dois azuis estão em seguido e para o mesmo lado.
No destaque em verde, (apesar daquele que parece ser um galho de fundo) ficou muito "carregado" daquele lado.
A planta desfolhada mostra um pouco mais os seus "defeitos".
Bem, acho que é isso...
É uma planta muito boa e por isso mesmo acho que deveria ser repensada; mas veja, é apenas a minha opinião e portanto vale apenas como tal.
Abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Djalmo 4.o PASSO

Registrado: 21/10/10 Idade: 43 Mensagens: 668 Localização: Sapucaia do Sul-RS
|
Enviada: Qua Out 24, 2012 12:47 pm Assunto: |
|
|
Que bela condução, o material esta fantástico!!! |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|