Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Lucas Sbardelotto 1.o PASSO

Registrado: 11/11/10 Idade: 44 Mensagens: 181 Localização: Portão-RS
|
Enviada: Qui Out 25, 2012 5:49 pm Assunto: Ficus poda drástica |
|
|
Boa Tarde pessoal,
Tenho um ficus que formou a copa muito alta, queria saber se posso fazer uma poda drástica nele???
Pensei em deixar apenas uns 10cm de caule.
Segue as fotos:
Detalhe do Nebari
[/list] _________________ Se eu soubesse que o mundo acabaria amanhã, hoje plantaria uma árvore. |
|
|
 |
JOICIMAR MAGGIONI 5.o PASSO

Registrado: 28/07/12 Idade: 41 Mensagens: 945 Localização: CHAPADA-RS
|
|
|
 |

|
Enviada: Qui Out 25, 2012 5:54 pm Assunto: |
|
|
JOICIMAR MAGGIONI escreveu: | Mete o serrote logo que já ta quase passando da época, mas creio que ainda não tem problema!!!!!!!acompanhando!!!!
T + abraços!!!!!!!!!! |
To indo e já vou tirar a foto. _________________ Se eu soubesse que o mundo acabaria amanhã, hoje plantaria uma árvore. |
|
|
 |

|
|
|
 |

|
Enviada: Qui Out 25, 2012 6:06 pm Assunto: |
|
|
Na verdade eu troquei o substrato, esta planta estava junto com outra em um vaso maior aí eu separei e coloquei neste vaso, vou deixar ela se recuperar do corte agora depois troco de vaso.
 _________________ Se eu soubesse que o mundo acabaria amanhã, hoje plantaria uma árvore. |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Out 25, 2012 6:11 pm Assunto: |
|
|
Bom trabalho, vc pode quando ela firmar no substrato e estiver bem enraizada fazer um falso transplante sem remover raízes e substrato apenas removendo deste vaso e colocando em um maior ou em um escorredor/mamadeira, mas ta blz, pode esperar e transplantar ela no ano que vem, capricha na adubação que ela vai responder rápido. _________________ A paci�ncia que um bonsai exige e a mesma que voc� deve ter com seu semelhante.
http://bonsaifacilrs.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/pages/Bonsaif%C3%A1cilrs/1428041840742250?fref=ts |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Out 25, 2012 6:14 pm Assunto: |
|
|
JOICIMAR MAGGIONI escreveu: | Bom trabalho, vc pode quando ela firmar no substrato e estiver bem enraizada fazer um falso transplante sem remover raízes e substrato apenas removendo deste vaso e colocando em um maior ou em um escorredor/mamadeira, mas ta blz, pode esperar e transplantar ela no ano que vem, capricha na adubação que ela vai responder rápido. |
Obrigado Joicimar, vou colocar em um escorredor assim que estiver com mais raízes.
Obrigado _________________ Se eu soubesse que o mundo acabaria amanhã, hoje plantaria uma árvore. |
|
|
 |
|