|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Raijin 1.o PASSO

Registrado: 08/01/05 Idade: 46 Mensagens: 141 Localização: Sorocaba-SP
|
Enviada: Sáb Jan 08, 2005 8:21 pm Assunto: quero opiniões |
|
|
Galera tenho atualmente 112 plantas com mais de 12 anos e muitas mudas, mas tenho uma que esta me dando uma duvida do tamanho de um tren(não sou mineiro). Bem é um Ume (prunus) quando florido fica lindo e eu to pensando em mudar totalmente de estilo mas não quero perder nem um galho que de pra transformar em mame.
Quero saber qual tecnica vcs me sugerem pra alporque, pois eu li em um site BTO bonsai today on line que nenhuma especie de pessego, ameixa e cerejeira japonesa aceita alporque se o torniquete for feito com arame de cobre. Aceito qualquer ideia,desde que garantam que não morra o galho pois a planta é bem velha.E posto a foto assim que arrumar um site pra hospedar a foto.  _________________ Mais vale uma gota de exemplo que um oceano de explicações! |
|
|
 |
Mário A G Leal PARTICIPANTE

Registrado: 06/07/04 Idade: 80 Mensagens: 2221 Localização: Ribeirão Preto-SP
|
Enviada: Sáb Jan 08, 2005 8:41 pm Assunto: Alporque |
|
|
Mago, faça um alporque sem arame, creio que é a solução. Nunca ouvi falar a respeito destas limitações mas me parece que o site citado é credenciado. Enfim, não custa tentar de outra maneira já que ela existe.
Boa sorte! _________________ Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal |
|
|
 |
sergioturbo10 3.o PASSO

Registrado: 24/12/05 Mensagens: 561 Localização: São Gabriel - Rio Grande do Sul
|
Enviada: Ter Jan 31, 2006 10:13 pm Assunto: |
|
|
Mago se vc tiver alguma foto de um bonsai de pessegueiro me manda ou me diz onde encontrar, pois tenho duas arvores e nao tenho nem referencia de como trabalhar esses pessegos. _________________ Mateus 11:28-30
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei... (JESUS)
http://www.forumnow.com.br/vip/foruns.asp?forum=49366 |
|
|
 |
Felipe Frango Zappala PARTICIPANTE

Registrado: 20/07/04 Mensagens: 1339 Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ
|
Enviada: Ter Jan 31, 2006 11:25 pm Assunto: |
|
|
Mago, também já li essa informação, mas posso te falaruma verdade? Já fiz com o Ume Boshi e nem de longe a planta sentiu... fui lembrar disso depois de 6 meses que tinha corrido o arame... _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|