|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Edu_bastos2008
|
Enviada: Sáb Nov 03, 2012 11:50 am Assunto: Azaleia o que fazer |
|
|
Olá pessoal eu adiquiri em um viveiro esta muda de azaleia para o meu primeiro Bonsai, mas agora não tenho nem ideia por onde seguir e gostaria da ajuda de voces sobre qual procedimento a ser tomado. Faço poda (onde fazer), coloco na mamadeira, deixo como esta e aguardo mais
espero que me ajudem
 |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Sáb Nov 03, 2012 10:17 pm Assunto: |
|
|
Costumo dizer que em matéria de bonsai, enquanto a gente não fizer nada na planta, obviamente nada acontece, nenhum progresso se tem... Desta forma se poderia dizer simplesmente colocar para engordar, em uma bacia grande, escorredor X mamadeira, no chão, etc... etcc. Mas mesmo fazendo isso a estrutura de tronco e tal vai engrossar, mas não vai melhorar. Acho que quanto antes se começa a "conduzir" a planta, melhores serão os resultados depois. Então além de colocar a crescer, a fim de já ir formand um tronco mais interessante e dando conicidade a ele, eu podaria logo acima deste primeiro galho que aparece a direita, deixando apenas ele. Com arame faria algum movimento, direcionando-o para cima a fim dele vir a se tornar o seguimento do tronco. Desta maneira já se terá para o futuro duas coisas bem importantes: movimento e conicidade. O resto? Bem o resto sim será feito bem depois...
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|