|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Ter Nov 13, 2012 10:11 pm Assunto: |
|
|
Alporquia vç pode fazer agora e retirar em setembro do ano seguinte. O fícus em 3 ou menos meses já enraíza, mas não vale a pena tirar e plantar em uma época de redução de crescimento que será o outono... a planta começa armazenar energia, isso pode atrasar o desenvolvimento da muda.
A adubação com torta e farinha é bom pra planta. Sugiro fazer uma cova por todo o raio do vaso e aplicar dentro os produtos misturados em partes iguais. Umas 3 medidas de sopa dentro da cova. Depois de 30 dias o 10-10-10 na quantidade de 10ml em "2"l d'água(regar previamente a planta com água pura e aplicar 10 min depois ou via foliar por pulverização. A dosagem sugerida é fraca vç pode usar via foliar e raíz. A planta aproveita da melhor forma nas duas situações.
De 30 em 30 dias vai muito bem a adubação... _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
ROGÉRIO DIAS PARTICIPANTE

Registrado: 14/04/09 Idade: 50 Mensagens: 1056 Localização: BELÉM-PA
|
Enviada: Qui Nov 15, 2012 1:46 pm Assunto: É |
|
|
SE FOSSE MEU,,,EU TIRARIA ESSE GALHO DA DIREITA,APROVEITANDO TODO MOVIMENTO DO TRONCO,FAZENDO UMA COPA ÚNICA EM CIMA DELE. _________________ O HOMEM CUIDA DA PLANTA,MAS QUEM A FAZ É A NATUREZA! |
|
|
 |
Bruno Gomes 2.o PASSO

Registrado: 12/02/10 Idade: 45 Mensagens: 306 Localização: Juiz de Fora-MG
|
Enviada: Sáb Nov 17, 2012 2:30 pm Assunto: |
|
|
Gostei muito da projeção do Nikkei. Tomaria esse caminho. _________________ Bruno Gomes
Juiz de Fora - MG
Twitter\brunogomesjf
http://bonsaijuizdefora.blogspot.com/ |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|