Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Jussan T.
Registrado: 16/11/12 Idade: 35 Mensagens: 9 Localização: Lajeado-RS
|
Enviada: Sex Nov 16, 2012 2:08 pm Assunto: Jussan Trombini - Lajeado/RS |
|
|
Boa tarde amigos!
Meu nome é Jussan Trombini.
Tenho 22 anos e moro na cidade de Lajeado/RS.
Depois de ler diversos artigos na internet e em fóruns como este, iniciei o cultivo de minhas plantas em setembro deste ano.
As mudas foram adquiridas junto ao Horto Florestal de minha cidade.
Vou criar um tópico na área específica para apresentá-las melhor e ouvir as opiniões dos "experts".
Espero que possa aprender e compartilhar experiências com os amigos bonsaistas, sempre na busca do cultivo desta linda arte!
Grande Abraço! |
|
|
 |
Jussan T.
|
|
|
 |
JOICIMAR MAGGIONI 5.o PASSO

Registrado: 28/07/12 Idade: 41 Mensagens: 945 Localização: CHAPADA-RS
|
|
|
 |
fulvio estefanio 1.o PASSO

Registrado: 09/10/12 Idade: 51 Mensagens: 140 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Sex Nov 16, 2012 4:50 pm Assunto: |
|
|
bem vindo Jussan  _________________ Ide por todo mundo,pregai o evangelho a toda criatura - Mc. 16:15 |
|
|
 |
Jussan T.
|
Enviada: Sex Nov 16, 2012 7:45 pm Assunto: |
|
|
Valeu pela recepção pessoal!
JOICIMAR MAGGIONI a prateleira ficou bem legal! Mas temos que fazer alguns ajustes nela ainda. As madeiras estão cedendo ao peso das plantas. Precisamos colocar mais algumas escoras. Além disso, acho que vai ser necessário passar uma mão de verniz ou algum produto que proteja a madeira contra a umidade e o apodrecimento. Alguém sabe uma sugestão?
Notei que algumas plantas sofreram bastante no sol forte. No local onde elas estão pegam sol praticamente a tarde inteira. |
|
|
 |
wellingtonfonsecan 2.o PASSO

Registrado: 30/09/12 Idade: 42 Mensagens: 362 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Sex Nov 16, 2012 7:57 pm Assunto: |
|
|
Jussan seja bem vindo, há plantas que gostam de sol o dia todo, mas infelizmente nao sao todas, penso que terá de improvisar, eu tenho este problema, o ideal seria uma prateleira movel rs, ou entao terá de arrumar outra area para fixa ou ainda retirar suas plantas nas horas mais quentes do dia, enfim quando tenho tempo faço isso mudo as plantas de lugar, quando nao deixo a sombra, é isso sucesso ai meu irmao Abraços! _________________ Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6 |
|
|
 |
JOICIMAR MAGGIONI 5.o PASSO

Registrado: 28/07/12 Idade: 41 Mensagens: 945 Localização: CHAPADA-RS
|
Enviada: Sex Nov 16, 2012 10:35 pm Assunto: |
|
|
Ola jussan, a respeito das prateleiras eu aconselho a utilização de tinta a óleo que conserva bem a madeira não vai deixar a umidade apodrecer a madeira, a respeito da insolação vc deve observar a posição solar e ver se a incidência solar e grande pode adaptar sistemas de sombreamento "sombrites" nas épocas de sol mais intenso para as plantas mais intolerantes ao sol, no caso contrario tentar colocar as plantas em local mais ensolarado e pelo visto seria interessante manter as árvores próximas sempre bem podadas evitando que a prateleira fique sombreada. Acompanhando!!!!!
T + abraço!!!!!!! _________________ A paci�ncia que um bonsai exige e a mesma que voc� deve ter com seu semelhante.
http://bonsaifacilrs.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/pages/Bonsaif%C3%A1cilrs/1428041840742250?fref=ts |
|
|
 |
|