|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sex Nov 16, 2012 5:47 pm Assunto: bonsai |
|
|
Anderson, eu costumo sempre ressaltar que um bonsai de qualidade deve ser construído com o minimo de galhos possíveis, pois que a essa possibilidade a estruturação aerea ficaria mais harmoniosa, criando-se um conjunto visual de alto impacto, e bem atrativo.
No caso de seu trabalho, louvo justamente o mérito de voce ter conseguido esse resultado, exatamente dentro da conceituação que especifiquei acima. Parabenizo o nobre amigo pela excelência desse resultado. Quero crer que sua planta é merecedora de receber o título de bonsai a que tem direito.
Em relação ao jin de raiz, ele está mais que correto, tanto em sua exposição quanto em sua posição. Ele complementa o nebari e agrega ainda maior beleza e rusticidade ao trabalho como um todo.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
fulvio estefanio 1.o PASSO

Registrado: 09/10/12 Idade: 51 Mensagens: 140 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Sex Nov 16, 2012 6:15 pm Assunto: |
|
|
Concordo com Rogério esconder as raiz, mais está ótimo gostei parabéns.  _________________ Ide por todo mundo,pregai o evangelho a toda criatura - Mc. 16:15 |
|
|
 |
Seph1903 4.o PASSO

Registrado: 30/10/10 Idade: 47 Mensagens: 724 Localização: Crissiumal-RS
|
Enviada: Sex Nov 16, 2012 8:05 pm Assunto: |
|
|
Muito bonito, cara!
O efeito trabalhado com maçarico ficou legal...
Mas concordo com a opinião do Rogerio...
Abraço _________________ "A natureza usa o mínimo possível de tudo." ( Johannes Kepler). |
|
|
 |
wellingtonfonsecan 2.o PASSO

Registrado: 30/09/12 Idade: 42 Mensagens: 362 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Sex Nov 16, 2012 8:29 pm Assunto: |
|
|
Esta ai mas um aprendizado como o professor Nickyfury disse um jin de raiz, apesa de eu achar que este ficou meio estranho e que seria mais natural apenas o nebari, fica o aprendizado, Parabens Anderson muito bom trabalho, Abraços! _________________ Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6 |
|
|
 |
JOICIMAR MAGGIONI 5.o PASSO

Registrado: 28/07/12 Idade: 41 Mensagens: 945 Localização: CHAPADA-RS
|
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|