FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Comprei um "bonsai" no supermercado...
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
solano

MensagemEnviada: Sáb Nov 17, 2012 7:41 pm    Assunto: Comprei um "bonsai" no supermercado... Responder com citação

Amigos, boa noite!

comprei hoje no supermercado o que a etiqueta da caixa diz ser um "bonsai jovem" de jabuticaba.. rsrs.. na verdade é uma muda em um vaso de bonsai, claro. O tronco tem cerca de 1 cm na parte mais grossa.

Vou deixá-la quieta um tempo, enquanto penso no que fazer..

Gostaria de sugestões: Mamadeira pra engrossar o tronco... definir um ápice e cortar o que sobra.. enfim, sou todo ouvidos.

Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
wellingtonfonsecan
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Nov 17, 2012 9:38 pm    Assunto: Responder com citação

Entao meu irmao Solano, eu deixaria um tempo nesse vaso até perceber um bom desenvolvimento, digo isto pois levo sempre em conta uma dica do nosso amigo Mcdonald, quanto a compra dessas mudas de mercado como se fosse bonsai muitas das vezes eles nao molham e a planta acaba morrendo, entao se tem pouco tempo deixe eles onde estao por enquanto, vendo que esta viva e forte passe para o escorredor, outra dica é retirar estas pedrinhas brancas que dificultam a vizualizaçao do solo, dificultando assim saber se esta umido ou nao, por fim deixe crescer e se desenvolver e busque informaçoes sobre a melhor epoca da poda da jabuticabeira evitando assim qualquer acidente, no mais é isso Abraços irmao!
ROGÉRIO DIAS
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Nov 18, 2012 8:11 pm    Assunto: É Responder com citação

ISSO MESMO CITADO ACIMA,,MAS ASSIM QUE VC CONSTATAR QUE A PLANTA ESTÁ SAUDÁVEL,PODE COLOCAR NUM ESCORREDOR COM SUBSTRATO ORGÂNICO,E EM MAMADEIRA.ELA GOSTA DE MUITA ÁGUA E MUITO SOL.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: