|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Capobianchi
Registrado: 14/09/12 Idade: 48 Mensagens: 50 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Qua Nov 21, 2012 8:09 pm Assunto: Pinheiro Negro e Jacaré |
|
|
Bom, passeio no CEAGESP terça de feriado com o objetivo de comprar alguns vasos, teve como resultado nenhum vaso comprado, mas três novas amiguinhas pra casa .... hehehehehe.
Dois pinheiros negros e uma tuia jacaré.
Pra ser sincero, desde que comecei a estudar a arte a pouco tempo inclusive, nunca me interessei muito por essas espécies, mas resolvi tentar.
Ai vão as fotos do antes e depois.
E detalhe agora com algumas ferramentas descentes, dois alicates Kaneshin, um côncavo e um diagonal. Inicialmente tinha pensado nos chineses baratinhos, mas depois do comentário do Professor Elio, resolvi investir em não brincar de fazer bonsai, mas sim realmente de faze-los.
Professor obrigado pela dica.
Bom ai vão as imagens do antes e depois.
JACARÉ
Antes
Depois
Pinheiro Negro 1
Antes
Depois
Pinheiro 2
Bom, vale um comentário.
Talvez eu tenha me precipitado com a poda, pois gostei muito do movimento do tronco e futuramente pretendo realizar uma intervenção drástica de torção e colocação da planta sobre rocha, ainda não sei ao certo qual o estilo final que a planta irá assumir, terei algum tempo até a próxima intervenção pra conversar com ela e ver que caminho ela vai pedir, vamos aguardar cenas dos próximos capítulos e praticar a principal técnica do Bonsai, paciência + paciência + paciência elevadas a enésima potência.
Antes
Depois
Bom é isso, críticas, sugestões, opiniões e pitacos por mais duras que sejam são mais que bem vindas. _________________ Ao lugar comum que estejam os conformados pois basta apenas um passo a frente, para que você não esteja mais no mesmo lugar. |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qua Nov 21, 2012 9:46 pm Assunto: |
|
|
Capobianchi, se não for pedir muito, coloque uma planta por tópico. Creio que tem material aí para dar boas sugestões.
Com acumulo de sugestões de 3 plantas no mesmo tópico pode virar uma salada.
Já sei o que opinar nas 3 plantas!
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Capobianchi
|
Enviada: Qua Nov 21, 2012 10:13 pm Assunto: |
|
|
Fala Professor,
Opa sem problemas.
To curioso pra saber o pitaco da galera. _________________ Ao lugar comum que estejam os conformados pois basta apenas um passo a frente, para que você não esteja mais no mesmo lugar. |
|
|
 |
Capobianchi
|
Enviada: Qua Nov 21, 2012 10:24 pm Assunto: |
|
|
Agora devidamente separadas em posts diferentes. _________________ Ao lugar comum que estejam os conformados pois basta apenas um passo a frente, para que você não esteja mais no mesmo lugar. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|