FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Pinheiro Negro e Jacaré
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Capobianchi

MensagemEnviada: Qua Nov 21, 2012 8:09 pm    Assunto: Pinheiro Negro e Jacaré Responder com citação

Bom, passeio no CEAGESP terça de feriado com o objetivo de comprar alguns vasos, teve como resultado nenhum vaso comprado, mas três novas amiguinhas pra casa .... hehehehehe.

Dois pinheiros negros e uma tuia jacaré.

Pra ser sincero, desde que comecei a estudar a arte a pouco tempo inclusive, nunca me interessei muito por essas espécies, mas resolvi tentar.

Ai vão as fotos do antes e depois.

E detalhe agora com algumas ferramentas descentes, dois alicates Kaneshin, um côncavo e um diagonal. Inicialmente tinha pensado nos chineses baratinhos, mas depois do comentário do Professor Elio, resolvi investir em não brincar de fazer bonsai, mas sim realmente de faze-los.

Professor obrigado pela dica.

Bom ai vão as imagens do antes e depois.

JACARÉ

Antes

Depois

Pinheiro Negro 1

Antes

Depois

Pinheiro 2

Bom, vale um comentário.

Talvez eu tenha me precipitado com a poda, pois gostei muito do movimento do tronco e futuramente pretendo realizar uma intervenção drástica de torção e colocação da planta sobre rocha, ainda não sei ao certo qual o estilo final que a planta irá assumir, terei algum tempo até a próxima intervenção pra conversar com ela e ver que caminho ela vai pedir, vamos aguardar cenas dos próximos capítulos e praticar a principal técnica do Bonsai, paciência + paciência + paciência elevadas a enésima potência.

Antes

Depois

Bom é isso, críticas, sugestões, opiniões e pitacos por mais duras que sejam são mais que bem vindas.
Elio
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Nov 21, 2012 9:46 pm    Assunto: Responder com citação

Capobianchi, se não for pedir muito, coloque uma planta por tópico. Creio que tem material aí para dar boas sugestões.
Com acumulo de sugestões de 3 plantas no mesmo tópico pode virar uma salada.
Já sei o que opinar nas 3 plantas!

abraço

"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Capobianchi

MensagemEnviada: Qua Nov 21, 2012 10:13 pm    Assunto: Responder com citação

Fala Professor,

Opa sem problemas.

To curioso pra saber o pitaco da galera.
Capobianchi

MensagemEnviada: Qua Nov 21, 2012 10:24 pm    Assunto: Responder com citação

Agora devidamente separadas em posts diferentes.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: