FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

GOIABEIRA 01 - Atualizado 08/01/2012
30.12.2011
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Dudu's Bonsai

MensagemEnviada: Qua Jan 11, 2012 8:06 pm    Assunto: Responder com citação

Eu acreditava que a goiabeira não era uma boa planta para bonsai justamente pela dificuldade de ter folhas proporcionais, mas depois das fotos apresentadas aqui, já acredito ser possível. Se isso realmente se confirmar vai ser muito bom pois a goiabeira é uma planta que se adapta bem no Brasil inteiro e desonvolve muito bem.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
O Guardião
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Ago 25, 2012 4:50 pm    Assunto: Curiosidade Responder com citação

Fala meu amigo a quantas anda esta goiabeira?
marcelo bh
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Ago 26, 2012 9:28 pm    Assunto: goiabeira Responder com citação

Ezequiel estou acompanhando seu trabalho adorei o desenvolvimento da planta
aqui onde moro nao trenho mais quintal ta tudo cimentado ,vc usou o escorredor dentro da bombona o tempo todo ou deuxou o escorredor na terra?
sera que se eu comprar uma bombona de 50 lt corta-la usar o mesmo substrtato que vc usa colocar no escorredor eu consiguirei engrossar um pé de figo

qual substrato ta na mamadeira(bombona) e qual vc usa no escorredor

vc poderia me dar esta orientação?

agradeço a atenção
Marcelo

希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
EZEQUIEL JUNIOR
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Nov 26, 2012 10:04 am    Assunto: Re: goiabeira Responder com citação

marcelo bh escreveu:
Ezequiel estou acompanhando seu trabalho adorei o desenvolvimento da planta
aqui onde moro nao trenho mais quintal ta tudo cimentado ,vc usou o escorredor dentro da bombona o tempo todo ou deuxou o escorredor na terra?
sera que se eu comprar uma bombona de 50 lt corta-la usar o mesmo substrtato que vc usa colocar no escorredor eu consiguirei engrossar um pé de figo

qual substrato ta na mamadeira(bombona) e qual vc usa no escorredor

vc poderia me dar esta orientação?

agradeço a atenção
Marcelo

Olá Marcelo,

Desculpe pela demora em responder, mas tive ausente do forum esse ano... aos poucos vou voltando...

Essa goiabeira morreu... viajei e deixei alguém pra molhar minhas plantas... já viu né?! perdi muitas plantas e dei uma desanimada, mas agora tô voltando... com poucas plantas, mas com um pouco mais de qualidade... rs

ela ficou na mamadeira por uns 15 meses pra dar esse resultado ae...

vc pode usar o mesmo esquema pros fícus, eu uso e funciona legal...

a bombona de 50 vc pode cortar ela no meio, fica com duas mamadeiras... se for de 20 ou 25 daí vc corta em cima e usa uma por planta...

beleza?

abraço
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
O Guardião
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Nov 26, 2012 10:11 am    Assunto: Sentimentos Responder com citação

Cara, que pena que a planta morreu. Deixar alguém tomando conta é um dos erros que somos obrigados a cometer. Eu já perdí planta assim também.
Da vontade de matar o irresponsável.
Mas. não desista não. Pelomenos com esta pessoa vc sabe que não pode contar.
Aqui no forum tem alguns esquemas de irrigação dá uma pesquisada e dependendo do seu espaço disponível que sabe vc não monta um e viaja despeocupado.
EZEQUIEL JUNIOR
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Nov 26, 2012 10:46 am    Assunto: Re: Sentimentos Responder com citação

O Guardião escreveu:
Cara, que pena que a planta morreu. Deixar alguém tomando conta é um dos erros que somos obrigados a cometer. Eu já perdí planta assim também.
Da vontade de matar o irresponsável.
Mas. não desista não. Pelomenos com esta pessoa vc sabe que não pode contar.
Aqui no forum tem alguns esquemas de irrigação dá uma pesquisada e dependendo do seu espaço disponível que sabe vc não monta um e viaja despeocupado.

então, eu tenho esse sistema agora, com a válvula solenóide... remediando... rs
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
marcelo bh
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Jun 13, 2013 3:12 pm    Assunto: goiabeira Responder com citação

Ezequiel ,nem me fale ,eu perdi minhas plantas também,fui aduba com quimicos e dancei em todos meus bonsais,agora vo da um tempo, pois estou focando no trabalho,mas com certeza vo voltar,mas vou fazer como vc ,vou ter menos planta e mais qualidade.
mas eu esto de vez em quando visitando o forum,e vendo o trabalho do pessoal e dando uma estudadinha pra nao enferruja rsss

boa sorte ai
abs
Marcelo

希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Diogo Afonso
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Jun 14, 2013 7:21 pm    Assunto: Re: goiabeira Responder com citação

que pena que ela morreu Crying or Very sad
postei hoje um yamadori de goiaba que estou resando pra vingar e esta me enxeu de animação para com as goiabeiras visto que na minha região nasce uma em cima da outra.
abraço e sorte...
Andre Antoniazzi
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jun 16, 2013 12:31 am    Assunto: Goiabeira Responder com citação

Ola Ezequiel,poxa que pena que ela morreu sabe que ate me animei depois de ver seu trabalho e estou com tres exemplares que coletei la nos trilhos ate peguei as mais feias mas parece que as mesmas nao gostam muito de agua pois deixo elas agora no inverno ate uns 20 dias sem agua e elas ficam lindas quando molham murcham as folhas e os galhos verdes nao sei o que sera mas vou tentar ate o fim vamos ver no que da.Esta historia de deixar outros pra molhar tive uma experiencia desta ano passado e perdi varias pois minha irma molhou tudo errado mas nao desanime.
Abracos
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Endereço AIM
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5
Página 5 de 5

Ir para: