Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
romeucr 1.o PASSO

Registrado: 03/07/07 Idade: 40 Mensagens: 175 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Seg Nov 26, 2012 7:15 pm Assunto: Goiaba - opiniões e sugestões |
|
|
Pessoal,
Consegui uma goiabeira cujo tronco possui a espessura muito legal.
Na verdade era um planta maior de tronco duplo, e esse tronquinho possuia algumas raizes.. entao resolvi tirar. Será que vinga? plantei em 85% areia e 15% terra. Nao consegui usar benerva pq esqueci em outra cidade.. resolvi usar um enraizador forth que tinha em maos.
Segue a foto:
Fiz o transplante para um vaso hoje, espero que se recupere bem, apesar das poucas raízes.
Enquanto nao fica 100%, gostaria de opiniao de vocês... como está mto pescoçuda, achei q a unica saida será uma poda drástica antes deste primeiro galho (que já está super duro, náo sei se da para mexer para tornar o novo apice).
o que acham?? |
|
|
 |
Lucinei Reis 4.o PASSO

Registrado: 17/03/11 Idade: 48 Mensagens: 626 Localização: Salvador-BA
|
Enviada: Seg Nov 26, 2012 7:42 pm Assunto: |
|
|
Vou ficar no acompanhamento  |
|
|
 |
Jair Flores 2.o PASSO

Registrado: 16/02/11 Idade: 65 Mensagens: 329 Localização: NOVO HAMBURGO-RS
|
Enviada: Seg Nov 26, 2012 8:42 pm Assunto: |
|
|
Romeu, goiabeira não é muito indicada para bonsai, por ter as folhas muito grandes, e ser uma planta meio, digamos temperamental... Não que não de para fazer bonsai,só que é mais difícil.Eu tenho uma tb e já faz uns 2 anos desde sua coleta(iamadori) e o resultado não é muito bom.Sugiro a vc deixar como está por pelo menos um ano.Deixe se recuperando. _________________ Envelhecer é inevitável.Ficar velho é uma escolha. |
|
|
 |
romeucr 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Nov 30, 2012 7:46 am Assunto: |
|
|
pessoal,
goiaba é resistente??
Eu havia colocado esta num vaso com areia e pouco de terra. só que acho que a areia não era dessas grossas, então quando molei, compactou tudo... decidi então comprar terra vegetal e trocar tudo.. ao molhar a terra, virou um lamaçal!
como eu não tenho os materiais ideais em SP, estou levando a planta de volta para o interior para plantar num canteiro que tenho lá..
será que ela resiste a tantas intervenções? até agora as folhas me parecem saudáveis... |
|
|
 |
ROGÉRIO DIAS PARTICIPANTE

Registrado: 14/04/09 Idade: 50 Mensagens: 1056 Localização: BELÉM-PA
|
Enviada: Sex Nov 30, 2012 9:41 am Assunto: É |
|
|
NA MINHA OPINIÃO ELA ESTÁ MUITO ALTA PRA ESPESSURA,,,,GOIABEIRA É UMA DAS ESPÉCIES MAIS DIFÍCEIS PRA BONSAI,,,MAS COM O TEMPO E CUIDADOS CERTOS DÁ UM BOM RESULTADO. _________________ O HOMEM CUIDA DA PLANTA,MAS QUEM A FAZ É A NATUREZA! |
|
|
 |
romeucr 1.o PASSO

|
Enviada: Sáb Dez 01, 2012 8:09 am Assunto: |
|
|
Eu tbm acho rogerio... E estava maior. N podei muito pq eu sou ruim de projecao e achei melhor pedir a opinao aqui hehehe.
Deixei ela no benerva por algumas horas e ontem de noite eu coloquei ela no chao.. Esperomq se recupere bem pra q possamos opinar sobre o q fazer, como conduzir |
|
|
 |
|