FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Compra na Liberdade.
30.12.2011
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
WFROTA
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Nov 28, 2012 2:10 pm    Assunto: Compra na Liberdade. Responder com citação

Pintagueira comprada na Liberdade (SP) preço real R$ 250,00 depois da chorada, R$ 140,00, foi aquela chorada, kkkkk . Segundo o dono senhor que me vendeu já deu 4 pitangas na ultima vez.

Agora esqueci de perguntar a idade , alguem pode dar uma pista da idade?

Uploaded with ImageShack.us
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
marco_avelar
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Nov 28, 2012 3:00 pm    Assunto: Responder com citação

Caro WFROTA, eu não quero te desanimar e nem ser um "desmancha prazer", mas você foi enganado.

Estou te dando esse aviso para que não cometa esse erro novamente e para que outros iniciantes que verem a sua postagem também não tenham uma impressão errada sobre o valor de um bonsai. Essa pitanga que você comprou eu não pagaria nem 30 reais por ela. A qualidade dela não é muito superior a um "bonsai" de supermercado. Com o dinheiro que você gastou nela, 140 reais, aqui em SP você poderia ter comprado ao menos umas 3 plantas 10 vezes melhores do Mestre Hidaka ou da Regina Suzuki.

Lá na Liberdade têm algumas pessoas tentando enganar turistas, principalmente porque as pessoas acham que bonsai é uma coisa muito cara e não sabem avaliar direito o que estão comprando. Lamento que algumas pessoas se aproveitem dos interessados no bonsai para ganhar dinheiro fácil, isso só prejudica a arte.
Se você tivesse pago 50 reais por ela já seria um preço abusivo, 250 seria um absurdo, o equivalente a pagar 80mil reais em um fusca caindo aos pedaços.
Lamento te dar essa informação, mas é para que você e outros não caiam nessa roubada novamente. Quando você quiser comprar plantas procure dicas aqui no fórum que teremos lugares melhores e mais honestos para te indicar.

Abraço.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
ROGÉRIO DIAS
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Nov 28, 2012 4:09 pm    Assunto: É Responder com citação

CONCORDO COM O O MARCO,,,E AINDA TEM MAIS,,,AS VZS VC ENCONTRA EM TERRENOS BALDIOS,,EM QUINTAIS DE VIZINHOS E PARENTES,,,PLANTAS LINDAS E COM ÓTIMO POTENCIAL,,,E DE GRAÇA,,BASTA FICAR ATENTO.TENHO ALGUMAS CALIANDRAS SURINAMENSES QUE AS SEMENTES FORAM LANÇADAS DA MATRIZ NO MEIO FIO EM FRENTE MINHA CASA,,,PLANTA MUITO RESISTENTE E LEGAL DE SE TRABALHAR.
gil_fuka
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Nov 28, 2012 8:00 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Wfrota!
Indiferente do valor que você pagou no seu exemplar, ele é bem legal!

Eu não sei a idade dela não, mas eu trocaria de vaso por um vaso maior para se desenvolver mais, ou mesmo o escorredor/mamadeira, uma engordada nela vai ficar muito bom!

Parabéns!
WFROTA
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Nov 28, 2012 8:08 pm    Assunto: Responder com citação

Valeu Marcos obrigado com certeza vc está certo, " vivendo e apredendo " agora vi que nessa arte tenho que aprender muito. Depois que vc me falou estive olhando e acho que tenho plantas feitas por mim ainda melhor do que esta. "que mancada!!"

Entro no site todo dia, e no dia que viajei também. Só era fazer a seguinte e humilde pergunta " onde comprar as plantas baratas em SP?

estarei indo à SP em dezembro alguém pode me indicar onde comprar o bbb?
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
WFROTA
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Nov 28, 2012 8:11 pm    Assunto: Responder com citação

Valeu Gil.

Achei que ela tem um grande potencial. vou colocar na mamadeira , logo em breve vou postar aqui.
gil_fuka
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Nov 28, 2012 8:18 pm    Assunto: Responder com citação

Opa, posta sim que estarei acompanhando

Até mais!
marco_avelar
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Nov 28, 2012 8:31 pm    Assunto: Responder com citação

WFROTA aqui em SP eu recomendaria que você fosse até a exposição de bonsai do jardim botânico.
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=22524

Lá tem alguns dos melhores produtores de bonsai do Estado, você pode pegar o contato deles para futuras compras e também pode comprar no local.

Mesmo lá é bom ter critério, pois, algumas plantas têm um melhor “custo benefício”. O que você precisa se lembrar é que uma planta para bonsai se avalia de baixo para cima, a copa é irrelevante na hora da compra (a não ser no caso de pinheiros). Veja primeiro o nebari, depois o tronco... grossura, forma e conicidade.

Outra boa opção é nas lojas de jardinagem em geral, principalmente as que vendem árvores jovens, com uns 2 metros de altura. Certa vez encontrei uma jabuticabeira sendo vendida por 120 reais que tinha o tronco e o nebari ótimos para criar um hokidachi, o tronco tinha mais de 10 cm de diâmetro. Mas se você for comprar uma planta parecida com isso que tenha o nome de “bonsai” escrito no vaso o preço sobe absurdamente!!!
Rogério
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Nov 28, 2012 8:48 pm    Assunto: Responder com citação

WFROTA escreveu:
Valeu Marcos obrigado com certeza vc está certo, " vivendo e apredendo " agora vi que nessa arte tenho que aprender muito. Depois que vc me falou estive olhando e acho que tenho plantas feitas por mim ainda melhor do que esta. "que mancada!!"

Entro no site todo dia, e no dia que viajei também. Só era fazer a seguinte e humilde pergunta " onde comprar as plantas baratas em SP?

estarei indo à SP em dezembro alguém pode me indicar onde comprar o bbb?

WFROTA
É assim mesmo...
No inicio achamos tudo muito lindo e com o passar do tempo, ao conhecer mais sobre a arte e as diversas plantas, acabamos vendo com outros olhos o que a um tempo atrás achávamos perfeito.
Eu prefiro trabalhar minhas próprias plantas. Desde o plantio das sementes, passando pela primeira aramação, primeira poda e primeiro transplante ou comprando ou adquirindo mudas "bem escolhidas" e com potencial para um futuro Bonsai.
Se estiver para vir a SP eu indico um lugar que sempre vou para "garimpar" plantas que podem vir a ser um Bonsai um dia.
O CEASA ou CEAGESP é lugar certo para isso.
De segunda feira das 22:00 até às 10:00 hs da terça feira e de quinta para sexta feira no mesmo horário, vc poderá perder horas procurando boas mudas para trabalhar seus próximos Bonsai.
Fica ai a dica!
Boa sorte se resolver andar por lá.
Abraço
Rogério.

PS: Mais informações sobre o CEASA ou CEAGESP http://www.feiradeflores.com.br/artigos/65-estacionamento-gratuito-na-feira-de-flores
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
wellingtonfonsecan
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Nov 28, 2012 9:14 pm    Assunto: Responder com citação

Infelizmente Irmao nem todo mundo que vende Bonsai ou pre-bonsai esta ligado a arte e acontece essas coisas, e este claramente nao entende nada, primeiro que o valor como disse os irmaos nao vale esse preço e ainda ja que é iniciante e ele deve ter valorizado muito o produto para lhe vender a este preço, nao deveria vende-lo a um iniciante, ou seja sob pena de voce acabar por inexperiencia matando a planta...

E ai vai a dica bonsais caros receberam anos de cuidados e quem se propoe a vender quando se importa com o que tem nao vende a qualquer um ou seja pelo amor e nao pelo valor deve no minimo vender a alguem que tenha certa experiencia para que a arvore continue viva e nao corra risco...

Mas enfim Irmao siga em frente, e transforme essas coisas ruins em coisas boas, Abraços!
Jair Flores
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Nov 28, 2012 9:24 pm    Assunto: Responder com citação

Frota, nem tudo esta perdido.Na minha opinião esta sua pitanga ainda não tem idade para frutificar, mas vc pode ainda ter uma planta bem interessante,fazendo uma poda, bem embaixo e eliminando este galho da direita.Proceda uma aramação nesta copinha do lado esquerdo, de preferencia trazendo um pouquinho mais para o centro do vaso.
Vamos ver se alguem faz uma projeção para vermos como ficaria.

abraço.
WFROTA
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Nov 29, 2012 8:49 pm    Assunto: Responder com citação

Valeu galera obrigado pelas dicas só somam para meu aprendizado.

Vou aguardar uma projeção para iniciar os trabalhos.
LEAO
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Nov 29, 2012 10:47 pm    Assunto: Responder com citação

Eu fui a São Paulo e visitar o mestre Hidaka e Regina Suzuki. Eles Tem belíssimos bonsai, comprei 3 de qualidade pelo preço que você pagou por este. O Lugar é Atibaia-SP, vale a pena a visita. E ver material de qualidade. Mas concordo que este que vc comprou não está de todo perdido. Plante no chão ou numa bacia grande perfurada. Tem tópicos aqui no fórum, para engrossar este tronco, ajeitar o nebari e depois formar copa.
Um abraço! E boa sorte.

www.santacruzbonsaiclube.com.br
Bertassoni

MensagemEnviada: Qui Nov 29, 2012 11:07 pm    Assunto: Responder com citação

E o Mestre Hidaka não vende plantas pela internet? Alguém deveria ajudar o velhinho a fazer isso, seria bom para ele e para nós... Ter que ir em Atibaia é fogo... Alguém sabe um BOM lugar aqui no Rio de Janeiro?
ROGÉRIO DIAS
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Nov 30, 2012 10:11 am    Assunto: É Responder com citação

BERTSSONI,,,,,TEM A CHÁCARA TROPICAL,MAS O PREÇO LÁ É MEIO CARO,,,E TEM O BONSAI DA TIJUCA,,,DO RODRIGO DIAS,,,ELE ESTÁ AKI NO FÓRUM,,,,

http://www.facebook.com/bonsaidatijuca?fref=ts

ESSE É O FACE DELE.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para: