|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Marcos Richert
Registrado: 05/08/12 Mensagens: 7 Localização: Ribeirão Preto-SP
|
Enviada: Seg Dez 03, 2012 8:40 pm Assunto: Pitanga e Caliandra - iniciante |
|
|
Amigos,
Caso 01.
Comprei uma muda de pitanga em 10/2012 e fiz uma poda drastica reduzindo o tronco para uns 15 cm, em menos de um mês ela encheu de brotos que já estão bem compridos +- 30 cm. Minha duvida é se eu já posso diminuir o comprimento dos galhos e fazer alguns desbastes pois nasceu brotos demais desde o inicio do tronco. Ou deixo para o ano que vem para intervir novamente?
Caso 02.
Comprei uma caliandra em 10/12 e fiz uma poda drastica reduzindo o tronco para uns 15 cm, em uns 30 dias nasceram alguns brotos porem apenas na base do tronco e da raiz. Pergunto é se ainda vão nascer brotos no resto do tronco e o que fazer com os brotos que nasceram na base e na raiz.
Obrigado e um abraço. |
|
|
 |
Marcos Richert
Registrado: 05/08/12 Mensagens: 7 Localização: Ribeirão Preto-SP
|
Enviada: Dom Dez 09, 2012 3:12 pm Assunto: |
|
|
Ninguem? |
|
|
 |
Pedcar
Registrado: 20/11/12 Idade: 40 Mensagens: 76 Localização: Guarujá-SP
|
Enviada: Dom Dez 09, 2012 3:43 pm Assunto: |
|
|
Coloca umas fotos pra dar uma noção de como estão as plantas |
|
|
 |
rescarolli60 1.o PASSO

Registrado: 06/06/12 Idade: 37 Mensagens: 191 Localização: Botuverá-SC
|
Enviada: Dom Dez 09, 2012 3:51 pm Assunto: |
|
|
no caso da pitanga... vc pode selecionar os brotos que vão ser os galhos da planta e os que nao desja retire para nao roubar energia da planta para galhos que nao serão usados.. va dando movimento desde cedo se for fazer estilo moyogy...
no segundo caso.. da caliandra... é normal começar a brotar na base e nas raizes, retire os brotos para que possa estourar novos brotos no tronco... sei pq isso aconte ceu comigo tem uns 2 meses...
espero ter ajudado.. _________________ BONSAI: A PACIENCIA É O INICIO DA PERFEIÇÃO... DEIXE A PLANTA TRABALHAR COM VC, E NÃO VC COM ELA! |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|