| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
Virks
|
Enviada: Seg Abr 09, 2012 2:32 pm Assunto: Evolução de um Junipero - Shari em espiral. |
|
|
Este Junipero foi comprado no mês 09/2010. Realizei aramação e poda de raiz ao mesmo tempo, quase a matei com essas operações drásticas. Quando vi que a planta não iria suportar logo a tirei do vaso de bonsai e coloquei em um vaso comum. A deixei com somente um galho pra equilibrar pela quantidade de raiz que havia.
Ela sobreviviu aos meus mals tratos de principiante.
Após 2 anos resolvi realizar a técnica pra deixar com o shari em espiral que vi no site do Bonsai Morro Velho.
Seguem as fotos:
Foto atual. Agora só esperar se recuperar por mais 1 ano.
Postarei mais fotos.. grande abraço[/img] |
|
|
 |
gil_fuka 4.o PASSO

Registrado: 20/06/12 Idade: 39 Mensagens: 685 Localização: Sorocaba-SP
|
|
|
 |
wellingtonfonsecan 2.o PASSO

Registrado: 30/09/12 Idade: 43 Mensagens: 362 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Ter Dez 04, 2012 9:22 pm Assunto: |
|
|
Virks esta muito bonito seu junipero, só lhe aconselharia diminuir um pouco a inclinaçao, me parece meio quebrado ou seja acentuada demais, talvez valesse a pena na minha opiniao uma inclinaçao mais suave por todo o tronco... bom é apenas uma opinião construtiva, é isso, sucesso Irmao...Abraços! _________________ Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6 |
|
|
 |
wellingtonfonsecan 2.o PASSO

Registrado: 30/09/12 Idade: 43 Mensagens: 362 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Ter Dez 04, 2012 9:25 pm Assunto: |
|
|
Só para correçao pois nao vi a ultima foto, é o mesmo exemplar????
Bom se for é exatamente a ideia que eu tinha em mente, Beleza de exemplar Virks, Abraço! _________________ Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6 |
|
|
 |
Virks
|
Enviada: Ter Dez 04, 2012 9:51 pm Assunto: |
|
|
| Obrigado os elogios. SIM é o mesmo exemplar, fiz uma torção um tanto drástica, ele está lutando pra recuperar , mas aos poucos está voltando a ficar saudavel, é um tipo de junipero muito resistente... quando ele melhorar postarei novas fotos.. abraço a todos |
|
|
 |
|