|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
thiagol
Registrado: 08/12/12 Mensagens: 7 Localização: Massachusetts, EUA
|
Enviada: Dom Dez 09, 2012 2:22 pm Assunto: Thiago da Silva |
|
|
Olá, meu nome é Thiago da Silva. Sou de Anápolis, Goiás, mas atualmente moro no estado de Massachusetts, EUA. Há alguns anos ganhei algumas plantas e tenho vagarosamente aprendido a cuidar delas.
Todas elas são tropicais, e por causa das grandes variações de temperaturas em cada estação do ano, tenho que estar sempre mudando a forma de cuidar delas. Ganhei uma Jabuticaba e uma Ficus "Too Little". Também ja comprei uma "Umbrella tree"(Schefflera arboricola).
Durante o verão elas ficam do lado de fora de casa e durante o inverno elas voltam para dentro. Por causa da pouca luminosidade e dos dias serem bastante curtos, a forma de dar água e alimentar muda completamente comparando com o verão.
Bem, até agora, aprendi a mante-las vivas, mas gostaria de dar mais forma e estética. Achei uma boa colocar as fotos aqui para receber criticas e sugestões e aprender um pouco mais com vocês.
Grande Abraço,
Thiago |
|
|
 |
wellingtonfonsecan 2.o PASSO

Registrado: 30/09/12 Idade: 42 Mensagens: 362 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Seg Dez 10, 2012 12:17 pm Assunto: |
|
|
Seja bem vindo Thiago e fique a vontade para tirar suas duvidas... Abraços! _________________ Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6 |
|
|
 |
thiagol
|
Enviada: Seg Dez 10, 2012 3:22 pm Assunto: |
|
|
Obrigado Wellington! Ja estou aprendendo bastante lendo os posts de outras pessoas...valeu! |
|
|
 |
gladys soares
|
Enviada: Seg Dez 10, 2012 3:49 pm Assunto: apresentacao |
|
|
ola meu nome e gladys,moro em contagem,mg e amo as plantas..adoro fazer mudas a partir de sementes..gosto muito de ver desde o inicio..
gostaria de aprender a cuidar melhor delas..tenho dois bonsai um de jabuticaba e uma azaleia...
muito obrigado
um grande abracos a todos!!!!! _________________ "nao ha impossiveis pra DEUS" |
|
|
 |
fulvio estefanio 1.o PASSO

Registrado: 09/10/12 Idade: 51 Mensagens: 140 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Seg Dez 10, 2012 5:14 pm Assunto: |
|
|
Seja bem vindo Thiago, como meu mestre Wellington ja falou (fique a vontade)  _________________ Ide por todo mundo,pregai o evangelho a toda criatura - Mc. 16:15 |
|
|
 |
thiagol
|
Enviada: Ter Dez 11, 2012 10:38 am Assunto: |
|
|
Valeu Fulvio, obrigado. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|