Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Renan Alves Santos

|
Enviada: Qui Dez 27, 2012 1:34 pm Assunto: Primeira intervenção em ACEROLA |
|
|
E aí galera ouve algum equÍvoco nessa primeira intervenção nessa acerola? Ela precisa se desenvolver muito ainda, mais decidi já da um movimento ao tronco visando o estilo ereto informal.. tudo ok? dicas, opiniões e criticas são muiito bem vindas! abraços..
ANTES
DEPOIS
[/url] |
|
|
 |
ROGÉRIO DIAS PARTICIPANTE

Registrado: 14/04/09 Idade: 50 Mensagens: 1056 Localização: BELÉM-PA
|
Enviada: Qui Dez 27, 2012 4:34 pm Assunto: É |
|
|
OS GALHOS NUNCA DEVEM ESTAR POR DENTRO DAS CURVATURAS DO TRONCO,,,E TBM NUNCA DEVEM ESTAR NA MESMA ALTURA NO TRONCO. _________________ O HOMEM CUIDA DA PLANTA,MAS QUEM A FAZ É A NATUREZA! |
|
|
 |
gil_fuka 4.o PASSO

Registrado: 20/06/12 Idade: 39 Mensagens: 685 Localização: Sorocaba-SP
|
Enviada: Qui Dez 27, 2012 8:42 pm Assunto: |
|
|
Olá Renan!
Muito legal a sus acerola e o trabalho realizado nela!
O que ficou faltando é aramar os galhos superiores igualmente você fez com os de baixo, mas com um pouco de folga nos arames, pois quando o galho engrossar, vai deixar marcas do arame do jeito que está!
Até mais! _________________ http://entaosouvelho.blogspot.com.br/ |
|
|
 |
Renan Alves Santos

|
Enviada: Sex Dez 28, 2012 10:19 am Assunto: |
|
|
Rogério obrigado, tratarei de eliminar os galhos que estão por dentro das curvas, realmente não fica harmonioso. Gil, quanto aos outros galhos vou esperar eles engrossarem para aramar bem como vou frouxar um pouco mais os que ja estão aramados! OBG pelas dicas! Sabe depois de quanto tempo posso tirar o arame? |
|
|
 |
gil_fuka 4.o PASSO

Registrado: 20/06/12 Idade: 39 Mensagens: 685 Localização: Sorocaba-SP
|
Enviada: Sex Dez 28, 2012 7:11 pm Assunto: |
|
|
Olá!
Então, coisa de seis a sete meses, deixei na minha aqui e já ficou na posição que eu queria inicialmente, o problema é que se bobear o galho fica marcado.
Até mais! _________________ http://entaosouvelho.blogspot.com.br/ |
|
|
 |
rmarchesin

Registrado: 27/12/12 Idade: 37 Mensagens: 57 Localização: São José do Rio Preto-SP
|
Enviada: Sex Dez 28, 2012 8:28 pm Assunto: |
|
|
Assisti num vídeo há alguns dias que devemos substituir o arame a cada dois ou três meses para evitar deixar marcas, isso se o galho já não estiver devidamente moldado. Será que isso é correto? |
|
|
 |
Renan Alves Santos

|
Enviada: Seg Dez 31, 2012 11:26 am Assunto: |
|
|
Essa questão do tempo de deixar o arame deve variar de espécie para espécie, o ideal acho eu é verificar se está esmagando a planta e se estiver retirar! obrigado pelas dicas amigos! |
|
|
 |
|