|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
renatolaureano 1.o PASSO

Registrado: 04/10/09 Idade: 48 Mensagens: 155 Localização: Contagem-MG
|
Enviada: Dom Dez 30, 2012 10:28 am Assunto: |
|
|
Elio,
Tenho no total de 6 pn e 1 pv na mamadeira, e tenho outro mais alto que o exemplar que estamos discutindo, com varios galhos e bem tortuosos, más ao mesmo tempo mais dificil de se trabalhar. Até criei um topico a alguns meses atras para alguem me dar ideias mas nao obrive sucesso. Tenho mais espécies em mamadeira, más fica para outro topico.
Agora a respeito do chokkan, penso para a planda desse topico que postei as fotos. Ela está me induzindo a esse estilo pela boa quantidade de galhos, fortes e bem ramificados, bem como o tronco reto.
Em relaçao as outras plantas da mamadeira, vou deixar crescer livre para se desenvolverem e só depois escolher um estilo. Elas sao pequenas ainda, todas abaixo de 30 cm, e tem um longo periodo de desenvolvimento ainda.
Foi como eu disse, sou muito aficionado em pinheiros e por isso coleciono bons exemplares além da tentativas de estaquear "alevinos" de pinheiro como o sr Hidaka ensinou no video.
Nesse momento tenho pn e pv nascendo, más estamos atravessando um periodo complicado em minha regiao. Devido as mudanças climaticas, as temperaturas aqui almentaram muito, e germinaçao de plantas se tornou algo bastante desafiador. _________________ Att,
Renato Laureano / BH |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Dom Dez 30, 2012 8:20 pm Assunto: |
|
|
Ok, Renato! Entendido! Nas fotos não dá para visualizar bem a linha do tronco por isso achei que era tortuoso. Mas, se, com essa bitola, é reto, então o caminho pode ser o Chokkan, mesmo!
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|