|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
TheThality
|
Enviada: Sáb Jan 05, 2013 11:01 am Assunto: Apresentação iniciante - Thalita |
|
|
Olá,
Me chamo Thalita, tenho 22 anos, e moro em Salvador-BA. Sou iniciante nesta arte, não tenho quase experiência nenhuma.
Sempre gostei de árvores, e quando conheci a arte do bonsai (mais ou menos 8 anos atrás) fiquei apaixonada pela ideia de árvores em miniatura.
Meu primeiro bonsai (?) foi de jabuticaba que comprei em um horto, porém não trabalhei muito com ele. Pela falta de experiência e por um desinteresse da minha parte, ele acabou morrendo.
Descobri então que esse desinteresse era por conta de já ter comprado um bonsai "pronto", e agora resolvi tentar o misho (bonsai a partir da semente), pois ver o desenvolvimento desde o princípio da árvore é muito mais estimulante para mim.
Já estou fazendo algumas mudas (algodão, maçã, flamboyant, entre outras) e logo estarei postando no fórum para opiniões. Espero obter ajuda.
Bom, é isso.  |
|
|
 |
wellingtonfonsecan 2.o PASSO

Registrado: 30/09/12 Idade: 42 Mensagens: 362 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Sáb Jan 05, 2013 11:54 am Assunto: |
|
|
Bom Thality creio que tenha comprado um pre-bonsai, mas ainda sim esses devem receber um cuidado até se tornar um bonsai do contrario morrerá, tal prova foi que morreu, por desinteresse, mas talvez por falta de conhecimento, é fato que se começamos por sementes teremos que cuidar e aprender sobre o principio da arvore do contrario nem mesmo a germinação acontecerá, bom estamos aqui para ajudar a tirar as duvidas e também para aprendermos com novos participantes Seja bem vinda, fique a vontade para participar...sucesso, Abraços! _________________ Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6 |
|
|
 |
JOICIMAR MAGGIONI 5.o PASSO

Registrado: 28/07/12 Idade: 41 Mensagens: 945 Localização: CHAPADA-RS
|
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|