|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Claudio Soares II 1.o PASSO

Registrado: 19/03/12 Mensagens: 168 Localização: Caxias do sul-RS
|
Enviada: Ter Jan 08, 2013 4:02 pm Assunto: |
|
|
Olha pessoal, por experiência própria...não usem o extensor...esse sistema é totalmente ultrapassado, se for trabalhinhos rápidos e pequenos, até pode ser, do contrário...fujam...vcs se lembram das antigas máquina de dentistas que ficava o motor pendurado e a caneta na ponta do extensor??? É o mesmo sistema...Eu trabalho com polimento em metais a mais de 25 anos e devo ter uns 8 motores e umas 15 canetas, os extensores foram todos pro lixo...tudo sucateado que foram substituídos por máquinas mais modernas...hoje na empresa eu uso somente as máquinas pneumáticas por causa do rendimento e baixa manutenção mas para o nosso caso em casa, as elétricas como a DREMEL ou MAQUITA são excelentes. O que acontece com o extensor é que seu sistema de transmissão do movimento rotacional é um cabo semi flexível que gira dentro de um tubo expiral, tudo de metal...mesmo estando bem lubrificado, imaginem o atrito e aquecimento que gera durante o uso, isso faz com que o cabo se rompa com muita frequência. Eu costumava comprar esses cabos por metro e eu mesmo fazia a troca quando ele se partia...resultado...2 horas trabalhando e 1 hora soldando ponteira em cabos...Não quero mais essa vida. Fica a dica. Abraço a todos. _________________ QUEM NÃO TEM A CAPACIDADE DE MOLDAR A SI PRÓPRIO, COMO ENTÃO QUERER MOLDAR UMA PLANTA? |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|