|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Ronan P

Registrado: 23/06/12 Idade: 40 Mensagens: 9 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Ter Jan 15, 2013 5:43 pm Assunto: Ajuda com pragas - formigas - cochilhas e pulgões |
|
|
Olá amigos, estou trabalhando no meus futuros bonsai a quase 1 ano, muita leitura aqui no forum e mesmo assim muitas incertezas e muitas duvidas.
Na semana passada afoguei ninhos de formigas em quase todas as minhas plantas que estão no escorredor colocando-as em bacias maiores cobrindo de agua até o tronco
E já estou notando a movimentação de formigas novamente.
Já li sobre conchilhas, sobre pulgões, acho ser este o meu problema para tantas formigas ...
E qual a solução ? (produto a ser utilizado para ambas a pragas... e onde encontro ?)
Abaixo as minhas pré bonsais:
Pude notar esses em 3 ou 4 de minhas plantas e também na Arvore Pitangueira grande, que fica em cima delas fornecendo sombra.
Atenciosamente...
Ronan Nunes |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Ter Jan 15, 2013 6:09 pm Assunto: |
|
|
Ronan, inseticida. Acha em qualquer loja agropecuária!
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|