|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
GustavoLP 1.o PASSO

Registrado: 27/02/08 Mensagens: 121 Localização: Santa Maria - RS
|
Enviada: Dom Mar 30, 2008 11:57 pm Assunto: Fuchsia!!! |
|
|
Pessoal, achei algumas fotos de Fuchsia na net e resolvi postar pra a galera pois achei muito lindas!!!
Alguém tem Fuchsia por aí? Se tiver, poste suas fotos!!
abraço a todos. _________________ ___________
"Uma mente que se abre a uma nova idéia jamais retornará ao seu tamanho original" (Albert Einstein). |
|
|
 |
pauloventura 3.o PASSO

|
Enviada: Ter Abr 01, 2008 9:02 pm Assunto: |
|
|
Caro Gustavo!!
Valeu a postagem destes belissimos exemplares de fuhsia nunca havia visto.
fiquei com meu instinto de caçador agussado, amanha mesmo vou sair
e dar uma procurada nos viveiros aqui da região para ver se encontro
alguma muda grato pela divulgação.
grande abraço
PV |
|
|
 |
_newbe 2.o PASSO

Registrado: 28/11/05 Idade: 41 Mensagens: 353 Localização: Gama - DF
|
Enviada: Ter Abr 01, 2008 10:12 pm Assunto: |
|
|
Ganhei de presente uma muda de fuchsia logo que comecei a querer direcionar plantas para bonsai.
Na ocasião, desacreditei do potencial da espécie e acabei "relaxando" nos cuidados, o que provocou a morte do exemplar.
A única coisa que me recordo que pude constatar é que a planta é de crescimento MUITO rápido.
Também observei que a compactação da copa parece uma tarefa não muito fácil, levando em consideração a disposição e o tamanho das folhas bem como a distância elevanda dos entre os "entre-nós".
Um ponto bem interessante é o formato, cor e disposição das flores.
Vamos aguardar o posicionamento de gente experiente, que ja tenha experimentado a espécie rsrs  _________________ "Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade." 2 Cor 3:17. |
|
|
 |
GustavoLP 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Abr 01, 2008 11:02 pm Assunto: |
|
|
Isso mesmo _newbe! Pelo que li a respeito, ela se desenvolve muito rápido e começa a florir em cerca de 2 anos, mesmo pequena (como bonsai).
abraço a todos _________________ ___________
"Uma mente que se abre a uma nova idéia jamais retornará ao seu tamanho original" (Albert Einstein). |
|
|
 |
sdlucca 1.o PASSO

Registrado: 09/07/06 Mensagens: 111 Localização: Cafelândia - Pr
|
Enviada: Qua Abr 02, 2008 2:59 pm Assunto: |
|
|
Opa!
A um ano atrás eu estava fazendo uma varredura visual dos jardins da vizinhança quando que visualizei dentro plantada em uma lata de tinta uma planta bem velha quase morrendo. No outro dia não deu outra lá tava eu incomodando a noninha que gentilmente me deu a lata e o que mais tinha dentro, eu não sabia o que era aquilo a senhora só me disse que era brinco de princesa, e através de uma pesquisa na NET verifiquei que se tratava de uma FUCHSIA, resumindo um pouco hoje tenho 9 plantas de calibres diferenciados, a mais bem formada e velha (era o tronco principal), tem uns 8 cm de diâmetro. Inclusive tenho uma bem parecida com a que aparece na segunda foto postada pelo amigo GustavoLP.
Em breve postarei fotos delas, estou esperando a floração.
Abraço!
Silvio. |
|
|
 |
fabianoscosta PARTICIPANTE

Registrado: 05/02/07 Idade: 51 Mensagens: 1564 Localização: Florianópolis - SC
|
|
|
 |
Ivanil Pimentel Vieira PARTICIPANTE

Registrado: 21/12/05 Mensagens: 1504 Localização: coronel vivida pr
|
Enviada: Qua Abr 02, 2008 10:57 pm Assunto: |
|
|
sdlucca,
as outras plantas da espécie foram conseguidas por estaquia, retiradas da planta mãe?
vc tem interesse de vender uma muda, que poderá ser a menor delas?
Se tiver interesse em vender uma não coloque o valor aqui, use a MP.
Um abraço - Ivanil |
|
|
 |
GustavoLP 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Abr 03, 2008 12:02 am Assunto: |
|
|
Algumas informações básicas. E dizer que esta é a flor símbolo do Rio Grande do Sul e eu moro aqui e nem sabia!!!!
Possui muitas variedades, sendo que tanto pétalas, quanto sépalas podem ser de cores e de formas diferentes. As cores mais comuns são vermelho, rosa, azul, violeta e branco, com diversas combinações, sem mesclas. A ramagem é pendente, mas pode haver variações, com plantas mais eretas e outras mais pendentes.
Para ficar sempre bonito, o brinco de princesa requer boa iluminação, de preferência sob luz difusa ou meia-sombra, no entanto muitas variedades vão bem sob sol pleno. Mas um detalhe é unanime, as fúcsias apreciam o frio e portanto deve-se dar preferência para o cultivo no sul do país e nas regiões serranas. O substrato deve ser bem fértil, enriquecido com humus e composto orgânico. A propagação pode ser por sementes ou por estacas.
Brinco-de-princesa (Fuchsia hybrida)
Família: Onagráceas
Origem: América do Norte e do Sul
Porte: Até 1,5 metro de altura
Propagação: Por estaquia de ramos
Floração: Primavera
Luminosidade: Sol pleno e meia-sombra (desde que haja bastante luminosidade)
Clima ideal: Ameno
Uso paisagístico: Pode ser usada como planta pendente ou enrolando-se em cercas e grades
Mistura de solo indicada: 1 parte de terra comum; 1 parte de terra vegetal; 2 partes de composto orgânico
Regas: Gosta de solo úmido, mas não encharcado. Em média, irrigar 2 vezes por semana
Dicas: No período que vai do outono ao inverno, a dica é fazer uma poda leve, eliminando o excesso de ramos, para uma estimular uma floração mais intensa na primavera.
Características: Arbusto escandente semi-herbáceo que apresenta vários híbridos originados da Fuchsia regia, espécie de formas simples e nativa em regiões de altitude do Brasil.
Aliás, eu fiz umas estaquias desta aqui:
Vamos ver se pega!!!!
Abração a todos.[/img] _________________ ___________
|
|
 |
Claudio Soares II 1.o PASSO

Registrado: 19/03/12 Mensagens: 168 Localização: Caxias do sul-RS
|
Enviada: Sex Jan 25, 2013 12:52 pm Assunto: |
|
|
Sei que faz tempo que o post não é frequentado mas gostaria de ressussita-lo, com a permissão do seu criador Gustavo, porque não encontrei quase nada sobre essa espécie, tenho um vaso lindo de brinco de princesa, bem velha por sinal, com ótima formação primária e a algum tempo já estive imaginando em conduzi-la como bonsai mas ainda não tive coragem nem informação suficiente. Estava prestes a iniciar um post com ela, mas diante desse, acho que viria a calhar em darmos sequência. Vou fotografar e postar para vcs visualizarem. Obrigado _________________ QUEM NÃO TEM A CAPACIDADE DE MOLDAR A SI PRÓPRIO, COMO ENTÃO QUERER MOLDAR UMA PLANTA? |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Sex Jan 25, 2013 1:59 pm Assunto: |
|
|
Claudio, blz!
Brinco de princesa e Lanterninha-japonesa, são plantas distintas...a lanterninha(Abutilon striatum), tem as folhas parecidas com o acer e o brinco de princesa(fuchsia) tem folhas ovais, lanceoladas
fotos da net
brinco de princesa(fuchsia)
lanterninha japonesa( Abutilon striatum)
Estou iniciando com as duas a pouco mais de 1ano...acho que dá samba!!! _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
André Rocha 1.o PASSO

Registrado: 07/01/13 Mensagens: 185 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Sex Jan 25, 2013 10:49 pm Assunto: |
|
|
São lindas mesmo! Mais uma que eu vou incluir na minha listinha... hehehe... |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Jan 30, 2013 7:55 am Assunto: |
|
|
Marco, definitivamente a minha é uma Fuchsia, Vou fotografá-la e postar, se puder fazer o mesmo, seria interessante...Abraço. _________________ QUEM NÃO TEM A CAPACIDADE DE MOLDAR A SI PRÓPRIO, COMO ENTÃO QUERER MOLDAR UMA PLANTA? |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Maio 26, 2013 1:11 pm Assunto: |
|
|
Alguém poderia me orientar com minha fuchsia em como proceder com a poda, drástica, se ela aceita ou não e em que época, pois preciso reiniciar como bonsai, aproveitarei somente a base, e também o transplante para vaso de treinamento pois o substrato já está saturado e as raízes estão emboladas. _________________ QUEM NÃO TEM A CAPACIDADE DE MOLDAR A SI PRÓPRIO, COMO ENTÃO QUERER MOLDAR UMA PLANTA? |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|