Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Herbertgs
Registrado: 01/02/13 Idade: 43 Mensagens: 17 Localização: Feira de Santana-BA
|
Enviada: Qui Fev 07, 2013 12:03 pm Assunto: Ajuda! O que eu faço apartir desse ponto? E um Syzygium jamb |
|
|
Comprei esse bonsai mas não tenho quase nenhuma experiência com esse tipo de arte e nenhuma intimidade com as técnicas porém muito empolgado para aprender. Aprincípio gostaria de pelo menos manter ele vivo para poder aplicar os conhecimentos que eu for ganhando com o tempo. Moro em apartamento, ela está recebendo luz solar direta apenas 3 horas por dia é o maximo que eu consigo. Estou postando uma foto para que vcs possam me ajudar da melhor forma possível.

Editado pela última vez por Herbertgs em Dom Fev 10, 2013 7:31 pm; num total de 11 vezes |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Qui Fev 07, 2013 1:31 pm Assunto: |
|
|
Ola amigo.
Sem as fotos é impossivel qualquer opinião..  |
|
|
 |
Herbertgs
|
Enviada: Qui Fev 07, 2013 3:22 pm Assunto: |
|
|
Bonsérgio escreveu: | Ola amigo.
Sem as fotos é impossivel qualquer opinião..  |
Como é que add uma imagem aqui pelo amor de Deus? |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Qui Fev 07, 2013 3:40 pm Assunto: |
|
|
Veja no tópico acima , é fixo , sempre o primeiro.
Eu coloco minhas fotos no orkut e depois transfiro prá cá ... Não sei explicar direito , mas tem gente sabida com net e pc aqui...  |
|
|
 |
Herbertgs
|
Enviada: Qui Fev 07, 2013 3:50 pm Assunto: |
|
|
Bonsérgio escreveu: | Veja no tópico acima , é fixo , sempre o primeiro.
Eu coloco minhas fotos no orkut e depois transfiro prá cá ... Não sei explicar direito , mas tem gente sabida com net e pc aqui...  |
Agora foi! Obrigado pela dica. Acho que da pra ter uma ideia melhor agora. Estou aberto a sugestões. Abs |
|
|
 |
Herbertgs
|
Enviada: Dom Fev 10, 2013 7:28 pm Assunto: |
|
|
Herbert Gouveia de Santan escreveu: | Bonsérgio escreveu: | Veja no tópico acima , é fixo , sempre o primeiro.
Agora foi! Obrigado pela dica. Acho que da pra ter uma ideia melhor agora. Estou aberto a sugestões. Abs |
Bom, eu li algumas coisas aqui no forum e acho que entendi a diferença entre "mausai" e bomsai. peço desculpa pela minha ignorancia e entendo não ter tido mas resposta nenhuma, posteirei coisas mais interessantes daqui pra frente. vou devolver meu mausai à natureza. Obriado pela paciência. |
|
|
 |
maga_andreati

Registrado: 05/02/13 Idade: 33 Mensagens: 41 Localização: Jundiaí-SP
|
Enviada: Dom Fev 10, 2013 8:04 pm Assunto: |
|
|
olá amigo..
sou principiante também, mas acho que não existe isso de 'mausai'... todo bonito bonsai de hoje, um dia, já foi uma plantinha mirrada e que ninguém dava valor...
lógico que essas mudinhas que vendem no mercado como bonsai não constumam viver muito, principlamente devido a problemas que sofreram no mercado, como falta de água, de sol e a presença do ar condicionado...
não entendo NADA desta espécie, mas alguém aqui do fórum deve entender...aguarde mais um pouco...
como conselho, acho que o certo a vc fazer, já que mora em ap. seria colocaar a árvore em uma bacia bem maior, com substrato drenante... ou fazer o escorredor/mamadeira (procura no fórum q tem explicando direitinho como faz)... mas isso são conselhos para árvores em geral, desta espécie não sei... melhor esperar um pouco e ver se alguém que entende mais responde...
repito, não desista da plantinha... ela não é um bonsai ainda, mas algum dia pode ser, se for bem cuidada...
abraço |
|
|
 |
Luiz Andriani 2.o PASSO

Registrado: 15/01/13 Idade: 42 Mensagens: 251 Localização: Navegantes-SC
|
Enviada: Seg Fev 11, 2013 7:47 am Assunto: |
|
|
Concordo que não deva desistir da planta, como vc mencionou ali que está empolgado, sugiro fazer um transplante sem remover todo o torrão e colocar em uma bacia grande ou em um escorredor como já mencionado, de tempo a ele e ela lhe dirá o caminho a seguir...
Enquanto isso sugiro procurar lojas do ramo ou viveiros para buscar por plantas de qualidade.
Abraço |
|
|
 |
WFROTA 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Fev 11, 2013 11:07 am Assunto: |
|
|
Mamadeira nela e uma boa adubação. e paciência. |
|
|
 |
Herbertgs
|
Enviada: Seg Fev 11, 2013 9:09 pm Assunto: Re: Ajuda! O que eu faço apartir desse ponto? E um Syzygium |
|
|
[quote="Herbertgs"]Comprei esse bonsai mas não tenho quase nenhuma experiência com esse tipo de arte e nenhuma intimidade com as técnicas porém muito empolgado para aprender. Aprincípio gostaria de pelo menos manter ele vivo para poder aplicar os conhecimentos que eu for ganhando com o tempo. Moro em apartamento, ela está recebendo luz solar direta apenas 3 horas por dia é o maximo que eu consigo. Estou postando uma foto para que vcs possam me ajudar da melhor forma possível. |
|
|
 |
Herbertgs
|
Enviada: Qui Fev 14, 2013 5:02 pm Assunto: |
|
|
maga_andreati escreveu: | olá amigo..
sou principiante também, mas acho que não existe isso de 'mausai'... todo bonito bonsai de hoje, um dia, já foi uma plantinha mirrada e que ninguém dava valor...
lógico que essas mudinhas que vendem no mercado como bonsai não constumam viver muito, principlamente devido a problemas que sofreram no mercado, como falta de água, de sol e a presença do ar condicionado...
não entendo NADA desta espécie, mas alguém aqui do fórum deve entender...aguarde mais um pouco...
como conselho, acho que o certo a vc fazer, já que mora em ap. seria colocaar a árvore em uma bacia bem maior, com substrato drenante... ou fazer o escorredor/mamadeira (procura no fórum q tem explicando direitinho como faz)... mas isso são conselhos para árvores em geral, desta espécie não sei... melhor esperar um pouco e ver se alguém que entende mais responde...
repito, não desista da plantinha... ela não é um bonsai ainda, mas algum dia pode ser, se for bem cuidada...
abraço |
Obrigado pela dica! Eu já coloquei ela no chão e vou esperar desenvolver. |
|
|
 |
Herbertgs
|
Enviada: Qui Fev 14, 2013 5:07 pm Assunto: |
|
|
Luiz Andriani escreveu: | Concordo que não deva desistir da planta, como vc mencionou ali que está empolgado, sugiro fazer um transplante sem remover todo o torrão e colocar em uma bacia grande ou em um escorredor como já mencionado, de tempo a ele e ela lhe dirá o caminho a seguir...
Enquanto isso sugiro procurar lojas do ramo ou viveiros para buscar por plantas de qualidade.
Abraço |
É, realmente eu fui em alguns viveiros e encontrei plantas com boa qualidade... Vou analizar direitinho pra adquirir uma. Valeu pela dica. |
|
|
 |
Herbertgs
|
Enviada: Qui Fev 14, 2013 5:09 pm Assunto: |
|
|
WFROTA escreveu: | Mamadeira nela e uma boa adubação. e paciência. |
Coloquei-a no chão. Obrigado pela dica. |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Sex Fev 15, 2013 10:07 am Assunto: |
|
|
Herbert,
eu tenho um aqui que vai meio aos trancos e barrancos:
O tópico completo AQUI: http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=11961
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
|