|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Qui Fev 07, 2013 5:22 pm Assunto: SOCORRO/BROCA |
|
|
Ola,pessoal ando meio sumido mas nao parado tenho trabalhado em alguma especies mas estou com problema de:-)brocao que faco pra acabar com isso pegou um:-)ficus variegata que tenho,hj passei inseticida normal SBP nos furos e vi que o tronco esta oco mas aimda viva:-)vou abrir todo o tronco pra tentar matar tenho medo que va para as outras especies.
Aat |
|
|
 |
rafaranter 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Fev 07, 2013 5:39 pm Assunto: Brocas. |
|
|
Insetos Brocadores geralmente são específicos em relação as espécies,mas se você tiver mais ficus, já deve dar uma olhada, tentar identificar insetos como besouros ou até mesmo Hemipteros, rondando os brotos e as copas, são geralmente estes que colocam os ovos que dão origem as brocas, sugiro procurar um inseticida, específico para brocas, mas acho dificil uma vez que a broca se instala, somente manualmente se pode acabar com ela podando as partes afetadas ou retirando as larvas, no entanto o importante é identificar os insetos adultos e combatelos, se existem cicatrizes nas outras plantas que lembre um pequeno buraco, ou até mesmo pequenas aberturas circulares recém adquiridas, e em casos mas extremos ramos murchando ou folhas amarelando e secando, isso pode se ação de brocas. _________________ "Criatividade consiste no total rearranjo do que sabemos com o objetivo de descobrir o que não sabemos." (George Kneller) |
|
|
 |
LUIZ ARTHUR 3.o PASSO

|
Enviada: Qui Fev 07, 2013 8:47 pm Assunto: |
|
|
Andre,
Tive um problema no meu cotoneaster, que acabou indo a obito devido a broca e o amigo forista DIEGOSANTA049, me repassou um tratamento mas, ja havia efetuado um transplante fora de epoca e perdi o cotoneaster segue abaixo o link com a dica:
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=20199&highlight=broca
Abraco _________________ A sabedoria da natureza é tal que não produz nada de supérfluo ou inútil.
Nicolau Copérnico |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|