FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

SOCORRO/BROCA
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Andre Antoniazzi
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Fev 07, 2013 5:22 pm    Assunto: SOCORRO/BROCA Responder com citação

Ola,pessoal ando meio sumido mas nao parado tenho trabalhado em alguma especies mas estou com problema de:-)brocao que faco pra acabar com isso pegou um:-)ficus variegata que tenho,hj passei inseticida normal SBP nos furos e vi que o tronco esta oco mas aimda viva:-)vou abrir todo o tronco pra tentar matar tenho medo que va para as outras especies.
Aat
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Endereço AIM
rafaranter
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Fev 07, 2013 5:39 pm    Assunto: Brocas. Responder com citação

Insetos Brocadores geralmente são específicos em relação as espécies,mas se você tiver mais ficus, já deve dar uma olhada, tentar identificar insetos como besouros ou até mesmo Hemipteros, rondando os brotos e as copas, são geralmente estes que colocam os ovos que dão origem as brocas, sugiro procurar um inseticida, específico para brocas, mas acho dificil uma vez que a broca se instala, somente manualmente se pode acabar com ela podando as partes afetadas ou retirando as larvas, no entanto o importante é identificar os insetos adultos e combatelos, se existem cicatrizes nas outras plantas que lembre um pequeno buraco, ou até mesmo pequenas aberturas circulares recém adquiridas, e em casos mas extremos ramos murchando ou folhas amarelando e secando, isso pode se ação de brocas.
LUIZ ARTHUR
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Fev 07, 2013 8:47 pm    Assunto: Responder com citação

Andre,

Tive um problema no meu cotoneaster, que acabou indo a obito devido a broca e o amigo forista DIEGOSANTA049, me repassou um tratamento mas, ja havia efetuado um transplante fora de epoca e perdi o cotoneaster segue abaixo o link com a dica:

http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=20199&highlight=broca

Abraco

Nicolau Copérnico
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: