Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
CARLOVICH 2.o PASSO

Registrado: 21/12/09 Idade: 49 Mensagens: 354 Localização: SÃO PAULO-SP
|
Enviada: Sex Jan 22, 2010 11:45 pm Assunto: LEC - FLAMBOYANT 01 |
|
|
Pessoal este é o único rebento das sementes que semeei no ano passado...
Lixei, coloquei em água recém fervida, etc... esta que vingou... coloquei num vaso maior com substrato muito permeável... (areia restante de peneiramento, pedrisco e terra vegetal, + ou - 4:4:2)...
Não parece um bico de uma ave? Estou quase chamando esta de "Zeca Urubu"...rsrsr...
No primeiro substrato, acho que por estar mais impenetrável, a semente germinou para cima!!! estava quase jogando fora todas as semente... fiquei super feliz com o embrião germinando... percebi que não poderia ficar lá... peguei a pinça e somente depositei-a sobre o novo substrato em outro vaso... no outro dia a raiz tava maior e apontando pro céu... começou a secar e a mostrar outros inícios de capilares... cavei um nicho e coloquei a semente com a raiz para baixo... Só rego 1x/dia. Este é o estado atual...
Reparem na "tatuagem"!!! Não parece um cavalo ou uma Rã??? Aiaia... será que é contato demais com fertilizantes...rsrs... tô alucinando...
Bom, é a hora que vocês começam a falar o que devo fazer...rsrs
Abraços... _________________ Tree at work!! Árvores treinando-me...!!! |
|
|
 |
Vhalveruth 4.o PASSO

Registrado: 17/09/09 Idade: 38 Mensagens: 708 Localização: Ituporanga/Blumenau/Itajai-SC
|
Enviada: Seg Jan 25, 2010 8:21 am Assunto: |
|
|
Bom dia!
parabens pelo novo filho =)
(ao menos minhas planta são quase como se fossem filhos)
Eu so estou querendo mais espaço, para dai começar a semear umas plantinhas =) |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Seg Jan 25, 2010 4:25 pm Assunto: |
|
|
Ola Carlo,
De verdade mesmo ..
Não faça nadinha .. apenas aprecie a evolução desta sementinha .. por enquanto é um bebe com poucos dias de vida .. apenas regue, proteja e espere.. no minimo por um ano .. Mas quando quizer poste fotos novas para acompanharmos o desenvolvimento do seu filhinho ... boa sorte.  |
|
|
 |
CARLOVICH 2.o PASSO

Registrado: 21/12/09 Idade: 49 Mensagens: 354 Localização: SÃO PAULO-SP
|
Enviada: Dom Fev 10, 2013 2:37 am Assunto: |
|
|
BOM AMANHÃ VOU COLOCAR FOTOS DA MUDA.... APÓS 3 ANOS... ELA CRESCEU, FOI ATACADA POR LESMINHAS... SUPORTOU FORMIGAS... E ATÉ FICOU TODA CARECA... NO MOMENTO ALGUNS CARACOIS JANTARAM A COITADA... MAS A DANADINHA É GUERREIRA...! AGORA ME ENCONTRO NO DILEMAS DE TODOS... COMO RAMIFICAR O TRONCO...?!!
COLOCAREI AS FOTOS ASSIM QUE O DIA DEIXAR EU REGISTRAR... ABÇS...! _________________ Tree at work!! Árvores treinando-me...!!! |
|
|
 |
TheThality
|
Enviada: Dom Fev 10, 2013 4:39 pm Assunto: |
|
|
Opa, estou curiosa para ver como elas estão!
3 anos é bastante tempo. Estou com 2 mudinhas de Flamboyant com menos de 3 meses hahaha
Gosto de chamá-las de monstrinhas, pois cresceram muito rápido depois da quebra de dormência das sementes, e depois que as sementes incharam, ficaram parecendo mesmo umas monstrinhas!
Estou ansiosa esperando pelas novas fotos! |
|
|
 |
Eunice C

Registrado: 23/09/12 Idade: 68 Mensagens: 98 Localização: São Paulo-SP
|
|
|
 |
TheThality
|