Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Ederson 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Fev 11, 2013 7:36 pm Assunto: Moita de camboí |
|
|
Final de ano(31-12-12) aproveitei as férias na casa do meu pai resolvi fazer uns yamadoris. Meio atrasado mas tratei de tirar um torão de barro para não correr o risco de perde-lo, ainda mais se tratando do incrível material que encontrei naquela região.
Aí vai as fotos.......
Olha a felicidade....
Pelo que percebe-se se tratava de um tronco cortado, com o tempo vieram os brotos, e consecutivamente sendo judiados pelas roçadas e pelas criações. Percebe-se pelas cicatrizes nos troncos.
Já no seu novo recipiente.....
No meio veio uma muda de carona, mas não sei que espécie se trata, mas vou deixa-la por aí.
Os camboí não sei se vou separa-los ou cultiva-los juntos.
Por um bom tempo vou deixa-los se recuperar, até lá espero idéias e opiniões.
Abraço |
|
|
 |
rafaranter 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Fev 11, 2013 8:35 pm Assunto: Material |
|
|
Material bacana, eu acho que se deixar todos juntos irá ficar um trabalho e tanto. _________________ "Criatividade consiste no total rearranjo do que sabemos com o objetivo de descobrir o que não sabemos." (George Kneller) |
|
|
 |
Jamerson Pereira
Registrado: 11/06/12 Idade: 37 Mensagens: 94 Localização: Feira de Santana-BA
|
Enviada: Seg Fev 11, 2013 10:15 pm Assunto: |
|
|
Ederson, concorco com Rafaranter. Acho que ficaria muito interessante tudo junto. Quando vc for estilizar esse material, vai ficar muito lindo . Acompanhando! _________________ "O principio da sabedoria é reconceher que é um aprendiz e ter Deus como conselheiro".
(Agnaldo Cavalcanti Matias) |
|
|
 |
FrK_leal 3.o PASSO

Registrado: 19/07/05 Idade: 42 Mensagens: 589 Localização: Joinville - SC
|
Enviada: Ter Fev 12, 2013 11:48 am Assunto: |
|
|
Animal Ederson, eu deixaria todos juntos também mas sem os dois troncos menores à direita de quem vê a foto de frente.
Mas deixaria as cicatrizes e buracos aparentes na sua 3ª foto. Esse é o ponto (que alguns podem encarar como falha) que mais me chama atenção e dá personalidade à planta, mostra todas as dificuldades pela qual ela passou.
Vai com certeza ficar um belíssimo trabalho.
Mantenha-nos informados. _________________ Abraços,
FrK
Designer wannabe.
(Meu aquario é minha televisão)
frkdesign.blogspot.com |
|
|
 |
Ederson 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Fev 12, 2013 1:14 pm Assunto: |
|
|
Jamerson, rafaranter, FrK_leal
Obrigado pelas dicas. Com relação em cultiva-las juntas seria coreto a se fazer, até porque é uma planta só, as que separar seria somete para descartar pois estão todas no mesmo tronco.
Valeu |
|
|
 |
Anderson Neuhaus 4.o PASSO

Registrado: 27/09/11 Idade: 40 Mensagens: 757 Localização: Uruguaiana-RS
|
Enviada: Sex Fev 15, 2013 8:17 pm Assunto: |
|
|
òtimo material mesmo camarada parabéns. |
|
|
 |
Luiz Andriani 2.o PASSO

Registrado: 15/01/13 Idade: 42 Mensagens: 251 Localização: Navegantes-SC
|
Enviada: Sex Fev 15, 2013 9:08 pm Assunto: |
|
|
Vou acompanhar, achei fantástica a formação.. |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Sex Fev 15, 2013 10:20 pm Assunto: |
|
|
Belíssimo material meu amigo... Bom agora deixa recuperar. No início da primavera sleciona melhor os galhos, retirando os mais fracos, deixando número impar e num ângulo de visão onde a partira da frente não fique nenhum tronco escondendo outro. Daí faça uma poda drástica já mais ou menos triangulando os troncos. Bom seria que o tronco mais forte seja o mais alto e esteja levemente deslocado do centro do conjunto... Depois com a nova brotação faça uma copa única, ou também pode estilizar cada tronco como se fosse uma árvore individual, mas juntas formando um conjunto... É material para um bonsai de exposição. Parabéns
Abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Ederson 1.o PASSO

|
Enviada: Sáb Fev 16, 2013 10:13 am Assunto: |
|
|
Luis, Anderson, Elio Luis, realmente é um ótimo material, contando com nossa mãe natureza e com uma mãozinha do ser humano e o tempo.
Grande professor Elio, como vc deve ter percebido o conjunto não tem como mudar de posição, pois é de um tronco apenas, basta como mencionado selecionar da maneira correta.
Com relação ao tronco mais forte na 2° foto da pra ver bem que é um tronco da direita, este então devo deixa-lo mais alto? Mesmo estando à direita,caso seja esta frente ou esquerdo ao inverter.
Elio Luis quem sabe num próximo evento aí no R.S. levo ele junto para trabalharmos nele.
Abraço
Nos vemos no Bonsai 2013 Em Rib. Preto, se Deus quiser. |
|
|
 |
|