|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Paulo R B de Medeiros 2.o PASSO

Registrado: 15/05/12 Idade: 30 Mensagens: 225 Localização: Manaus-AM
|
Enviada: Qua Fev 13, 2013 4:14 pm Assunto: |
|
|
obrigado djalmo...
limpei as raízes e troquei o recipiente da planta... e realizei uma poda também
as raízes já estavam bem compactadas, porém nao realizei poda de raízes pois coloquei a planta num recipiente maior...
limpando as raízes...
aqui mostrando como os galhos estao distribuidos... acham que tenho que podar mais ? deixando os galhos bem mais curtos ?
 |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Fev 13, 2013 4:24 pm Assunto: |
|
|
uma idéia..
 |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Fev 13, 2013 6:07 pm Assunto: |
|
|
eu aplico o pesticida e coloco a ''estufa'' ? estou com todo material em mãos... |
|
|
 |
Djalmo 4.o PASSO

Registrado: 21/10/10 Idade: 43 Mensagens: 668 Localização: Sapucaia do Sul-RS
|
Enviada: Qui Fev 14, 2013 11:59 am Assunto: |
|
|
Paulo, proteja as raizes com filme pvc, estes de enrolar alimentos, aplique o peticida e coloque um saco destes que compramos ortifrute no mercado e cubra a planta, acho que este é o melhor a ser feito. |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qui Fev 14, 2013 8:55 pm Assunto: bonsai |
|
|
Paulo, voce abriu duas postagens para uma mesma planta? Isso é um equívoco de sua parte, e espero que entenda que não se deve fazer isso aqui no forum, pois compromete o andamento das intenções dos demais foristas, ok?
Em relação a essa planta, neste post, devo salientar que minha orientação foi no sentido de desfolhar toda a planta, isso significa retirar todas as folhas, sem exceção, em seguida cortar todos os galhos, reduzindo seu comprimento. Usar um saco plastico apenas sobre a planta, nada de filme plastico nas raizes, vez que elas estarão protegidas sob o substrato onde irá acondicioná-las. O saco plastico até pode ser o que o nobre colega indicou, desses usados em armazens ou hortifrutigranjeiros, tanto faz. O importante é que seja grande o suficiente para acondicionar a planta em sua totalidade, e que as bordas possam ficar presas, com pedra ou arame, na superficie do solo do recipiente de cultivo.
Não perfure o saco plastico, nem o deixe com a parte aberta sem prender, para que o trabalho de higeniazação tenha o efeito e resultado pretendidos. O saco pode ser mantido sobre a planta por até 15 dias, ininterruptos, ou intercalados, tanto faz. Ao regar, levante apenas um pouco, para que a agua molhe suficientemente o solo, mas não molhe a planta. Melhor manter em local semi sombreado, onde a planta não receba muito calor solar, para não interferir no processo e tambem para evitar o excesso de transpiração da planta. _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Djalmo 4.o PASSO

Registrado: 21/10/10 Idade: 43 Mensagens: 668 Localização: Sapucaia do Sul-RS
|
Enviada: Sex Fev 15, 2013 9:24 am Assunto: Re: bonsai |
|
|
nickyfury escreveu: | Paulo, voce abriu duas postagens para uma mesma planta? Isso é um equívoco de sua parte, e espero que entenda que não se deve fazer isso aqui no forum, pois compromete o andamento das intenções dos demais foristas, ok?
Em relação a essa planta, neste post, devo salientar que minha orientação foi no sentido de desfolhar toda a planta, isso significa retirar todas as folhas, sem exceção, em seguida cortar todos os galhos, reduzindo seu comprimento. Usar um saco plastico apenas sobre a planta, nada de filme plastico nas raizes, vez que elas estarão protegidas sob o substrato onde irá acondicioná-las. O saco plastico até pode ser o que o nobre colega indicou, desses usados em armazens ou hortifrutigranjeiros, tanto faz. O importante é que seja grande o suficiente para acondicionar a planta em sua totalidade, e que as bordas possam ficar presas, com pedra ou arame, na superficie do solo do recipiente de cultivo.
Não perfure o saco plastico, nem o deixe com a parte aberta sem prender, para que o trabalho de higeniazação tenha o efeito e resultado pretendidos. O saco pode ser mantido sobre a planta por até 15 dias, ininterruptos, ou intercalados, tanto faz. Ao regar, levante apenas um pouco, para que a agua molhe suficientemente o solo, mas não molhe a planta. Melhor manter em local semi sombreado, onde a planta não receba muito calor solar, para não interferir no processo e tambem para evitar o excesso de transpiração da planta. |
So citei o filme plastico como proteção da planta, mas se é desnecessario ok, nas minhas prefiro protege-la ao maximo durante a aplicação e apos removo o filme!!!!!
Atenciosamente |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|