Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
FelipeA
Registrado: 18/04/12 Idade: 28 Mensagens: 63 Localização: Apucarana-PR
|
Enviada: Sáb Fev 16, 2013 2:41 pm Assunto: Calistemo (escova de garrafa). |
|
|
Eu tenho uma dúvida sobre o calistemo, ele aceita desfolha? Eu tenho um pré bonsai de calistemo (mame) estilo chorão. Ele só tem a ramificação primária mas está bem encaminhado do meu ponto de vista... Ele tem um bom nebari e boa conicidade pois cresceu em cima do telhado da casa de uma tia minha.eu queria saber se eu conseguiria ramificação com desfolha dele. Eu já cortei as pontas dos ramos menos o ápice e estou aguardando o desenvolvimento dele.
abraços... |
|
|
 |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Sáb Fev 16, 2013 7:34 pm Assunto: bonsai |
|
|
Ola,felipe posta umas fotos tenho:-)curiosidade desta especie,uma pergunta a sua e a normal ou a de flores pequenas.
Att |
|
|
 |
FelipeA
|
Enviada: Sáb Fev 16, 2013 8:12 pm Assunto: |
|
|
Oi André..
A minha é a de flores graúdas. Eu vpu ver se consigo postar umas fotos hoje ou amanhã. Ela é uma mudinha ainda. É difícil encontrar alguma coisa sobre essa espécie mais voltada pro bonsai, geralmente se encontra só sobre elaem jardins.
Abraços |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Fev 16, 2013 10:42 pm Assunto: bonsai |
|
|
Ola Felipe,venho praticando a arte a dois anos sou novato mas parto do principio de que tudo vira bonsai depende do trabalho por isso e uma arte,adoro esta especie aqui no rio grande tem as duas a de flores gramdes e pequenas mas muito dificil para comprar uma muda dela pois nao se ve em floriculturas por isso gostaria muito de ver a sua.Tem algumas pracas por aqui mas nao da pra pegar uma muda quem sabe os nossos professores aqui vendo as fotos se animem a dar opinioes principalmente se ela pega de estaquia.
Att |
|
|
 |
FelipeA
|
Enviada: Sáb Fev 16, 2013 11:00 pm Assunto: |
|
|
André elas pegam por estacas semi-lenhosas. |
|
|
 |
Seph1903 4.o PASSO

Registrado: 30/10/10 Idade: 47 Mensagens: 724 Localização: Crissiumal-RS
|
Enviada: Dom Fev 17, 2013 8:09 am Assunto: |
|
|
Olá, Felipe.
Sabes dizer se somente por estacas semi-lenhosas? Aquelas sementes que se formam, não rola?
Abraço _________________ "A natureza usa o mínimo possível de tudo." ( Johannes Kepler). |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Fev 17, 2013 9:26 am Assunto: bonsai |
|
|
Ola felipe,mais uma dica ve se consegue postar as fotos e coloca um post na minha arvlre e sua opiniao assim tera mais visibilidade,no aguardo das fotos.
Att |
|
|
 |
FelipeA
|
Enviada: Seg Fev 18, 2013 2:39 pm Assunto: |
|
|
Seph, essas sementes germinam sim. O que você tem que fazer é colhe-las quando maduras (marrons) e colocá-las em um saquinho de papel em um local seco e morno, tipo uma mini estufa. Logo as sementes serão liberadas e você podera plantá-las.
Andre eu vou tirar umas fotos e vou tentar postar ainda hoje.
Abraços. |
|
|
 |
Seph1903 4.o PASSO

Registrado: 30/10/10 Idade: 47 Mensagens: 724 Localização: Crissiumal-RS
|
Enviada: Seg Fev 18, 2013 10:23 pm Assunto: |
|
|
Beleza...vamos tentar então... _________________ "A natureza usa o mínimo possível de tudo." ( Johannes Kepler). |
|
|
 |
|