Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
karine A

|
Enviada: Sáb Fev 16, 2013 11:51 pm Assunto: Ficus barrigudo |
|
|
oi, queria saber se tem como tirar esse defeito do tronco ?, e se posso colocar no escorredor ? obg
 _________________ karine |
|
|
 |
rafaranter 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Fev 17, 2013 7:54 am Assunto: Ficus |
|
|
Interessante sou principiante talvez esteja errado, mas você deveria coloca-lo no escorredor e mamadeira, para aumentar a conicidade e para eliminar essa barriga você poderia fazer uma alporquia para reconstruir o nebari, ou fazer um estilo com Raízes aéreas, também ficaria legal e iria disfarçar a barriga dele, mas essa é minha opinião aguarde alguém mas experiente.  _________________ "Criatividade consiste no total rearranjo do que sabemos com o objetivo de descobrir o que não sabemos." (George Kneller) |
|
|
 |
WFROTA 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Fev 17, 2013 2:20 pm Assunto: |
|
|
Otima diga, pode seguir sem medo. Mais antes entre no forum para iniciantes (SOU PRINCIPIANTE)lá vc vai encontrar varias dicas e técnicas como ; mamadeira, alporquia e etc...
bem vinda . |
|
|
 |
Mário Sérgio 2.o PASSO

|
Enviada: Dom Fev 17, 2013 4:21 pm Assunto: |
|
|
Se vc tiver quintal, joga ele no chão e "esquece". |
|
|
 |
Herbertgs
Registrado: 01/02/13 Idade: 43 Mensagens: 17 Localização: Feira de Santana-BA
|
Enviada: Seg Fev 18, 2013 1:23 am Assunto: |
|
|
WFROTA escreveu: | Otima diga, pode seguir sem medo. Mais antes entre no forum para iniciantes (SOU PRINCIPIANTE)lá vc vai encontrar varias dicas e técnicas como ; mamadeira, alporquia e etc...
bem vinda . |
É bem que a galera que ententende poderia dar mais atenção la no forum pra iniciantes, ta meio abandonado. |
|
|
 |
Djalmo 4.o PASSO

Registrado: 21/10/10 Idade: 42 Mensagens: 668 Localização: Sapucaia do Sul-RS
|
Enviada: Seg Fev 18, 2013 1:30 pm Assunto: |
|
|
Mário Sérgio escreveu: | Se vc tiver quintal, joga ele no chão e "esquece". |
Karine, tendo em vista a colocação do colega, me atrevo a orienta-la, em primeiro, acho que deveria procurar a utilização de recipientes maiores, uma bacia grande e bem perfurada no fundo e nas laterais, essa bacia pode ter entre 20cm e 30cm de diametro.
Após o transplante vc devera esperar a planta estabilizar e dar movomento ao tronco, tendo em vista que a muda ainda permite esta intervenção, apos isso vc deverá mante-la por mais alguns anos nesta bacia para que o mesmo va engordando.
PS.: O substrato uzado dera se bem drenante para acelerar a evolução do projeto. |
|
|
 |
karine A

|
Enviada: Seg Fev 18, 2013 10:09 pm Assunto: |
|
|
obrigada, vou plantar na bacia. _________________ karine |
|
|
 |
Djalmo 4.o PASSO

Registrado: 21/10/10 Idade: 42 Mensagens: 668 Localização: Sapucaia do Sul-RS
|
Enviada: Ter Fev 19, 2013 12:52 pm Assunto: |
|
|
karine A escreveu: | obrigada, vou plantar na bacia. |
So me tire uma duvida, quanto tempo faz ue plantou ela nesta bacia???
Isto é importante pra não extressar demais a planta e acabar por perder o material!!!! |
|
|
 |
|