| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico | 

| Autor | Mensagem | 

| Djalmo 4.o PASSO

| 

|  Enviada: Sex Fev 15, 2013 9:12 am    Assunto: Jabuticabeira tronco duplo |   |  
				| 
 |  
				| Trago esta planta, para que os colegas me auxiliem na escolha dos galhos a serem removidos e como conduzir a planta: 

Editado pela última vez por Djalmo em Sex Fev 22, 2013 9:28 am; num total de 1 vez
 |  | 

|  | 

| Djalmo 4.o PASSO

| 

|  Enviada: Seg Fev 18, 2013 12:38 pm    Assunto: |   |  
				| 
 |  
				| Acho que vou proceder da seguinte forma, vou remover 50% dos galhos e esperar mais um ano, ai volto a postar as atualizações. Atenciosamente
 |  | 

|  | 

| rafaranter 1.o PASSO

| 

|  Enviada: Seg Fev 18, 2013 12:43 pm    Assunto: Galhos |   |  
				| 
 |  
				| Espere os galhos pegarem uma boa conicidade, mas pelo estilo da planta eu acho que ficaria bom um estiolo vassoura com tronco duplo ! _________________
 "Criatividade consiste no total rearranjo do que sabemos com o objetivo de descobrir o que não sabemos." (George Kneller)
 |  | 

|  | 

| Djalmo 4.o PASSO

| 

|  Enviada: Seg Fev 18, 2013 1:21 pm    Assunto: Re: Galhos |   |  
				| 
 |  
				|  	  | rafaranter escreveu: |  	  | Espere os galhos pegarem uma boa conicidade, mas pelo estilo da planta eu acho que ficaria bom um estiolo vassoura com tronco duplo ! | 

Concordo quanto ao estilo, mas pelo que aprendi ate o momento, tenho que reduzir o número de galhos ao maximo nesta etapa, para após com o cresce e corta dar a devida conicidade aos galhos e rafifica-los.
 |  | 

|  | 

| Djalmo 4.o PASSO

| 

|  Enviada: Ter Fev 19, 2013 1:41 pm    Assunto: |   |  
				| 
 |  
				| Escolhi os galhos e removi os que achei que a posição não era adequada. Acho que pro ano que vem devo remover ao menos mais 4 galhos, mas enho que esperar o desenvolvimento da planta para ver a nessecidade da planta.
 Atenciosamente.

|  | 

|  | 

| rafaranter 1.o PASSO

| 

|  Enviada: Ter Fev 19, 2013 4:03 pm    Assunto: jABU |   |  
				| 
 |  
				| Você pode aramar os galhos para dar mais movimento a copa, e o galho da primeira foto a direita, poderia ser abaixado para ter uma copa mais robusta lembrando uma planta mais frondosa, mas esta é minha opinião espere alguém mas experiente opinar  _________________
 "Criatividade consiste no total rearranjo do que sabemos com o objetivo de descobrir o que não sabemos." (George Kneller)
 |  | 

|  | 

| Djalmo 4.o PASSO

| 

|  Enviada: Qua Fev 20, 2013 2:54 pm    Assunto: Re: jABU |   |  
				| 
 |  
				|  	  | rafaranter escreveu: |  	  | Você pode aramar os galhos para dar mais movimento a copa, e o galho da primeira foto a direita, poderia ser abaixado para ter uma copa mais robusta lembrando uma planta mais frondosa, mas esta é minha opinião espere alguém mas experiente opinar  | 

Vou partir pra tração de galhos assim que esfriar, pois me indicaram o periodo de inverno para tanto, mas muito obrigado pelas dicas, são sempre úteis.
 |  | 

|  | 

|  |