|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
rescarolli60 1.o PASSO

Registrado: 06/06/12 Idade: 37 Mensagens: 191 Localização: Botuverá-SC
|
Enviada: Seg Out 01, 2012 11:20 pm Assunto: |
|
|
pedro:neste sabado vou fazer o transplante...
quanto de barro vc precisa?
me da teu endereço...
como fara para me pagar?
vc não tem algo pra trocar(tipo umas mudas ou sementes?)
desde ja agradeço _________________ BONSAI: A PACIENCIA É O INICIO DA PERFEIÇÃO... DEIXE A PLANTA TRABALHAR COM VC, E NÃO VC COM ELA! |
|
|
 |
Djalma Dourado
Registrado: 29/06/11 Idade: 39 Mensagens: 53 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Dom Fev 24, 2013 3:22 pm Assunto: |
|
|
É realmente difícil o cultivo dessa especie, eu já matei dois ótimos exemplares, mas não desistir e estou com mais um a ser trabalhado. Se a arte do bonsai está ligado a paciência com certeza é por conta dessa especie rsrsrs.
Boa Sorte e evite mexer nas raízes, e ao arramar faça um galho por vez, ou seja, um por semana, assim a planta evita um strees que pode secar o galho, isso foi o que eu aprendi na experiencia com as minhas. Com relação a terra todas as minhas se deram bem com a mistura de terra vegetal elas gostam de um bom material orgânico.
Acompanhando!! _________________ Dar menos que seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu. (Steve Prefontaine) |
|
|
 |
Luni
Registrado: 14/07/11 Idade: 37 Mensagens: 93 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Dom Jun 02, 2013 11:20 pm Assunto: |
|
|
Minha contribuição sobre a érica é essa:
http://www.youtube.com/watch?v=n4KfsMyDr4E
Vale a pena a criação em casa, tem belíssimos exemplares da planta em sua forma livre. Acho que vale a pena arriscar uma planta assim! Tem uma floração absurdamente incrível se for bem saudável. Se eu tivesse espaço, plantaria uma no quintal, pra crescer a vontade!!
E garimpa informação por aí que sempre tem coisa nova pra aprender!
Comprei uma muda outro dia.
Vou acompanhar a sua... |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|