|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Djalmo 4.o PASSO

Registrado: 21/10/10 Idade: 43 Mensagens: 668 Localização: Sapucaia do Sul-RS
|
Enviada: Qua Fev 20, 2013 3:09 pm Assunto: |
|
|
Gostaria de saber se algue que entenda do assunto, se tem uma epoca mais adequada para trabalhar a madeira morta???? |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Qua Fev 20, 2013 5:24 pm Assunto: |
|
|
Boa tarde , Djalmo!
Na minha humilde visão acredito que deveria aportar mais adubo neste substrato , que me parece unico de areia. Como a planta já esta a um bom tempo no vaso, não vai apenas suportar, como adorar , uma carga extra de alimento. Achei fraca a brotação, salvo engano pode ser falta de comida.
Outra dica seria com relação ao apce , se não o cortar ele vai engrossar muito mais rapido, deste modo o ideal seria manter como continuação do tronco até ficar proporcional , depois cortar baixo , deixa crescer e corta... consecutivamente , para que aconteça de fechar mais a cicatriz e possibilitar um trabalho com menor com a retifica.
Os demais galhos podem ser podados e aramados como já o tem feito muito bem . |
|
|
 |
Djalmo 4.o PASSO

|
Enviada: Qua Fev 20, 2013 5:29 pm Assunto: |
|
|
Bonsérgio escreveu: | Boa tarde , Djalmo!
Na minha humilde visão acredito que deveria aportar mais adubo neste substrato , que me parece unico de areia. Como a planta já esta a um bom tempo no vaso, não vai apenas suportar, como adorar , uma carga extra de alimento. Achei fraca a brotação, salvo engano pode ser falta de comida.
Outra dica seria com relação ao apce , se não o cortar ele vai engrossar muito mais rapido, deste modo o ideal seria manter como continuação do tronco até ficar proporcional , depois cortar baixo , deixa crescer e corta... consecutivamente , para que aconteça de fechar mais a cicatriz e possibilitar um trabalho com menor com a retifica.
Os demais galhos podem ser podados e aramados como já o tem feito muito bem . |
Uso osmocot nela, e coloquei 100g enterrado nos pontos da irrigação, mas posso colocar mais e regar com mangueira, pode surtir efeito.
É sempre bom ter a opinião dos esperientes do forum.
Atenciosamente |
|
|
 |
LEAO 3.o PASSO

Registrado: 18/02/10 Idade: 69 Mensagens: 578 Localização: Venâncio Aires-RS
|
|
|
 |
Djalmo 4.o PASSO

|
Enviada: Qui Fev 21, 2013 12:56 pm Assunto: |
|
|
LEAO escreveu: | aumente o vaso, passe para uma bacia. |
O atual vaso, tem 40cm de diametro e 60cm de altura, acho que poderia então podar as raizes e replantar no mesmo vaso ou uma bacia menor, mais baicha???? |
|
|
 |
Paulo R B de Medeiros 2.o PASSO

Registrado: 15/05/12 Idade: 30 Mensagens: 225 Localização: Manaus-AM
|
Enviada: Sex Fev 22, 2013 12:00 am Assunto: |
|
|
excelente material !! |
|
|
 |
LEAO 3.o PASSO

Registrado: 18/02/10 Idade: 69 Mensagens: 578 Localização: Venâncio Aires-RS
|
Enviada: Sex Fev 22, 2013 10:41 pm Assunto: |
|
|
Foto engana, a planta parece apertada dentro do vaso, mas se acha que está bem, me parece e pode ser impressão que não tem espaço para raízes capilares. _________________
www.santacruzbonsaiclube.com.br |
|
|
 |
Victor Néto 1.o PASSO

Registrado: 04/08/12 Idade: 27 Mensagens: 120 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Sáb Fev 23, 2013 2:30 am Assunto: |
|
|
Djalmo escreveu: | Gostaria de saber se algue que entenda do assunto, se tem uma epoca mais adequada para trabalhar a madeira morta???? |
A época ideal é no final do inverno/começo da primavera.
O ideal,também, é que não seja feito em galhos muito finos.
A madeira morta é vista mais naturalmente em coníferas, não sendo tão comuns em frutíferas, mas não impede de realizar a técnica. _________________ "A arte de descansar é parte da arte de trabalhar"-John Steinbeck |
|
|
 |
Djalmo 4.o PASSO

|
Enviada: Seg Fev 25, 2013 2:03 pm Assunto: |
|
|
LEAO escreveu: | Foto engana, a planta parece apertada dentro do vaso, mas se acha que está bem, me parece e pode ser impressão que não tem espaço para raízes capilares. |
Vou esperar para o inverno e reenvasar, tenho tbm que eliminar a pivotante, pois antes deichei um pedaço meio grande, se as raizes responderam bem poderei ilimina-la e plantar em uma bacia mais baixa!!! |
|
|
 |
JOICIMAR MAGGIONI 5.o PASSO

Registrado: 28/07/12 Idade: 41 Mensagens: 945 Localização: CHAPADA-RS
|
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|