|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Dom Fev 24, 2013 3:23 pm Assunto: Extremosa Alporque |
|
|
Ola pessoal esta extremosa tambem foi uma das ultimas aquisicoes e olha no que deu,uma brotacao intenca e pretendo fazer uns 3 alporques vou tentar poisate agora nao fui muito feliz nos alporques que fiz.A´pergunta e POSSO FAZER OS ALPORQUES AGORA?.
.
Esta foi o que sobrou e vou tentar conduzuir um hen-kengai vamos ver no que da.
.
Abracos |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Dom Fev 24, 2013 10:17 pm Assunto: |
|
|
Alporque de extremosa dá pra fazer praticamente em qualquer época pois é muito fácil de enraizar. É claro que a primavera e verão são sempre as melhores épocas, mas pode por exemplo fazer o alporque agora e retirar somente lá em agosto... Pode fazer alporque em galhos bastante grossos. Outra dica: procure fazer os palorques em pontos do galho onde já tenha movimento e ramificação, daí ao retirar já estará mais bem adiantado. Fazer alporque de resedá em galho reto, só se o objetivo for fazer um chokkan. Procure galhos que foram podados muitas vezes e estão grossos na base, e com 'varios movimentos das podas realizadas, bem como conicidade em função destas mesmas podas...
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Fev 24, 2013 11:16 pm Assunto: reseda alporque |
|
|
Ola amigo Elio a intencao e fazer uns tres alporques nesta planta pra ver se tenho sucesso desta vez,gosto do reseda pois a resposta e muito rapida esta brotacao e de uns 10 dias pra ca,obrigado pelas dicas.
Abracos |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Seg Fev 25, 2013 9:04 pm Assunto: |
|
|
Pois é, mas devido a ele ser uma vara reta e sem conicidade, vai dar mudas sem muito valor...Mesmo assim pode e deve fazer. Enraiza muito fácil. Mas se procurar bem por aí existem tantos resedás podados curots e com movimentos fantásticos onde fazer um alporque seria mais produtivo...
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Fev 25, 2013 10:08 pm Assunto: reseda |
|
|
Ola elio,fiz e deu 3 alporques mais o que mais me interessa e o primeiro da base o resto e lucro comprei ela pois me saiu 10,00 muito barata depois vejo o que faco com o resto.S olhar na base a primeira foto ate acho que vai dar algo que preste logo abaixo do galho comprido a esquerda,vamks ver no que da,obrigado pelas dicas.Ha as fotos da primavera nao consefui abrir se quiser me enviar pelo email gostaria de ver.
Abracos |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|