|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
BaetaLeal

Registrado: 28/11/12 Idade: 33 Mensagens: 11 Localização: Brasília-DF
|
Enviada: Seg Fev 04, 2013 5:53 pm Assunto: Amoreira |
|
|
Olá amigos, mais uma vez venho perturbar a paz aqui no fórum rsrs
Já tenho 6 caliandras vermelhas desde a semente, mas estão com apenas 3 meses de vida, vai demoraar...
Estou também com uma semente de manga que germinou no início de janeiro e segue crescendo as raizes... Acontece que hoje um amigo meu resgatou uma amoreira na chacara dele mas não quis ficar com ela, então ele me deu. Resolvi ficar com ela pra treinar, ja que não tenho nenhuma planta grande que eu possa treinar rsrs Aí vão as fotos, tiradas hoje mesmo. Não mexi em nada dela exceto por ter pegado uma amora que tava roxinha roxinha, pra provar
Não estudei muito (aliás quase nada sobre a amoreira) mas enquanto leio sobre ela agora e procuro informações aqui no forum, se alguem puder me adiantar alguma dica sobre o que fazer de início, agradeceria. Ela tem um tronco duplo, não sei se dá pra ver na foto, porque a divisão está laááá embaixo bem perto do nebari. Algo me diz que eu terei que desfolhar a bichinha para vocês poderem ver a estrutura e poder opinar, certo?
 _________________ Sou o que sou pelo que nós somos. |
|
|
 |
Felipe Ferlin 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Fev 26, 2013 8:39 pm Assunto: |
|
|
acho que vão opinar de por ela numa mamadeira,tbm tenho uma menor que essa sua e ta la engordando um pouquinho agora ta cheia de brotações vindo...se eu foce vc deixava essa ai engordar tbm .
teh +
 |
|
|
 |
Luiz Andriani 2.o PASSO

Registrado: 15/01/13 Idade: 42 Mensagens: 251 Localização: Navegantes-SC
|
Enviada: Qua Fev 27, 2013 12:33 am Assunto: |
|
|
Acompanhando... |
|
|
 |
BaetaLeal

Registrado: 28/11/12 Idade: 33 Mensagens: 11 Localização: Brasília-DF
|
Enviada: Qua Fev 27, 2013 1:57 pm Assunto: |
|
|
É, Felipe... Pensei que diriam mesmo sobre o escorredor + mamadeira. Mas percebi que as raízes dela já estão saindo pelo fundo do vaso onde ela está agora. Se eu fosse passar elas pro escorredor:
- Teria que podar as raízes já ou só desembaraça-las pra acomodar no escorredor e já colocar na mamadeira?
- Mantenho o torrão dela intacto ou tiro e coloco outro substrato? _________________ Sou o que sou pelo que nós somos. |
|
|
 |
WFROTA 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Fev 27, 2013 3:24 pm Assunto: |
|
|
Mamadeira nela. |
|
|
 |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Qua Fev 27, 2013 4:47 pm Assunto: amora |
|
|
Ola baeta,olha quando:-)compro minhas mudas e elas ja estao saindo raizes por baixo nem mexo nelas coloco direto na bacia tenho tido otimos resultados.
Abracos |
|
|
 |
Matheus Falcão 1.o PASSO

Registrado: 13/02/13 Idade: 31 Mensagens: 162 Localização: Goiânia-GO
|
Enviada: Dom Mar 17, 2013 8:14 pm Assunto: |
|
|
Olá Baeta andei estudando um pouco sobre a espécie.
Acredito que quando você for passar para o escorredor pode dar uma diminuída nas raízes sim, principalmente se tiver raízes muito grossas e pivotante, retire-as bem rente ao tronco.
Quanto ao que fazer, a melhor opção seria o chão, onde o crescimento é mais rápido. Um recipiente bem grande também é uma boa opção. Ou mesmo o escorredor como cogitou-se.
No caso do escorredor, este usualmente possui um substrato predominantemente inorgânico e de alta granulometria que vai estimular e permitir o crescimento das raízes em busca de alimento. É aí que entra, futuramente, a mamadeira rica em nutrientes.
No mais, muita paciência. Espero ter ajudado um pouco, abraço. _________________ Nem tudo que é ouro fulgura,
Nem todo o vagante é vadio;
O velho que é forte perdura,
Raiz Funda não sofre o frio.
Das cinzas um fogo há de vir,
Das sombras a luz vai jorrar.
A espada há de, nova, luzir,
O sem-coroa há de reinar" |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|