Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Lúcio Flávio
|
Enviada: Qua Nov 28, 2012 8:43 pm Assunto: |
|
|
Eita! é sério? Mas e agora? eu coloquei assim porque é o mesmo solo que ela estava plantada e o pessoal já tinha feito isso antes lá e as mudinhas estão bem até hoje. O que vocês me recomendariam então? Devo mexer de novo? acho que vou aguardar um pouco mais, e lembro que não coloquei muitoe esterco foi só de leve. |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Qua Nov 28, 2012 8:56 pm Assunto: |
|
|
Bem, então não se trata apenas de pedrinhas e esterco como o amigo falou?
Deixa assim... vai que pega!!!
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Lúcio Flávio
|
Enviada: Sex Fev 22, 2013 1:37 pm Assunto: sementes que germinaram |
|
|
Pessoal, quanto a muda que havia transplantado em outubro de 2012, ela secou, ficando só dois galhinhos. Quando já estava pronto para tirá-la do vaso, saíram rapidamente mais dois galhos com duas folhas cada. E agora aos poucos estão crescendo. É engraçado quanto a gente esquece e espera, isso acontece. Queria colocar as fotos mas não sei como. |
|
|
 |
Lúcio Flávio
|
Enviada: Sex Fev 22, 2013 1:45 pm Assunto: Sementes que germinaram |
|
|
Outra coisa curiosa, é que na mesma época, em setembro/outubro, simplesmente joguei umas seis sementes num pequeno vaso de côco que já tem uma bromélia plantada numa terra bem pobre. Passei a agoar todos os dias. Já nem esperava mais quando foi em janeiro elas começaram a brotar e estão crescendo rapidamente com novas folhas. Estão com uns 15 cm, todas no mesmo vaso. Só estou esperando crescerem mais para poder mexer. Quando vocês acham que vou poder transplantar e que substrato uso?
No vaso que plantei a outra pitanga, coloquei cacos de tijolo, areia de construção de um pouco de terra comum. |
|
|
 |
Lúcio Flávio
|
Enviada: Qui Fev 28, 2013 10:37 pm Assunto: Por favor alguém dá um pitaco |
|
|
Pessoal, dá algum pitaco aí nas minhas dúvidas. Queria postar fotos mas ainda não procurei saber como faço. Ainda vou olhar neste fórum como fazer depois posto. |
|
|
 |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Qui Fev 28, 2013 10:58 pm Assunto: eatacas |
|
|
Ola pessoal,bom quero dar minha humilde colaboracao,ja comecei a preparar estufas pet pois no ano passado fiz varias estacas de pitanga,caliandra,extremosa todas deram certo o que aconteceu de errado foi a rapidez que tirei elas das estufas ai de dez mudas que fiz sobrou so uma de extremosa as outras morreram todas,entao este ano vou ter mais cuidado no retirar elas,hoje acabei fazwndo seis estacas de extremosa e coloquei na estufas pet e vamos ver no que vai dar.
Abracos |
|
|
 |
Lúcio Flávio
|
Enviada: Qui Fev 28, 2013 11:08 pm Assunto: |
|
|
Valeu Andre, no meu caso, não fiz estufa. A primeira tentativa que fiz foi com um pequeno caule da raiz que replantei num escorredor e depois de 3 meses está nascendo outras folhas.
Depois joguei umas sementes num vaso com uma terra bem pobrinha reguei bem e estão todas bem até agora só terei que replantar e aí surgem as dúvidas e o medo de morrerem |
|
|
 |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Sex Mar 01, 2013 12:09 am Assunto: estacas |
|
|
Ola lucio,e que no primeiro caso como disse pegou a planta com raizes no caso da estufa sao galhos mesmo de plantas grandes saudaveis e ja com uma certa idade que conforme ja li em varias materias elas darao frutos ou flores no caso com certeza.
Abracos |
|
|
 |
Matheus Falcão 1.o PASSO

Registrado: 13/02/13 Idade: 31 Mensagens: 162 Localização: Goiânia-GO
|
Enviada: Ter Mar 05, 2013 4:15 pm Assunto: |
|
|
Olha, eu sou tão iniciante como você meu amigo, mas acredito que possa retirar as mudinhas tranquilamente do vaso em que estão e colocá-las separadas. Será até mais fácil agora, já que ainda não devem ter tantas raízes assim. Com o tempo pode ser que as raízes se confundam com as das outras plantas, dando mais trabalho para a retirada depois. Também estou com várias mudinhas de pitanga, cerca de 30.
Abraço e boa sorte! |
|
|
 |
Lúcio Flávio
|
Enviada: Ter Mar 26, 2013 1:05 pm Assunto: |
|
|
Obrigado pelas opiniões, vou iniciar o transplante para um escorredor, a demora é encontrar os substratos, areia de rio ou construção e os pedricos. Também joguei umas sementes de pitomba no vaso e ela já nasceu, mas acho que a pitomba não vou tentar fazer bonsai, pois é uma árvore muito grande. Acho que vou plantá-la na rua mesmo. |
|
|
 |
|