Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Denis Porto Lomba 1.o PASSO

Registrado: 13/01/13 Idade: 52 Mensagens: 112 Localização: Riode Janeiro-RJ
|
Enviada: Dom Mar 03, 2013 10:12 am Assunto: 45 dias intensos |
|
|
Amigos!! Hoje completo 45 dias do meu primeiro contato com o Bonsai. Foi o Jambeiro de 10 anos que comprei em homenagem a minha esposa. Daí...aconteceu isso, nas fotos a seguir.
Alguma dúvida que me apaixonei pelo tema?? rs
Peço desculpas pelas plantas com aparência "Free Style", Frankstein pq preciso aprender fazendo mesmo, e como falei, metade das minhas plantas, eu vou experimentar!
A outra metade, sigo rigorosamente a tradição. (tento!)
Quero agradecer aos que me apoiaram nos meus Posts dos primeiros dias. Foi fundamental para o desenvolvimento tranquilo do meu "vício"! rs Vlw Bonsérgio! Suas palavras foram de extrema valia!
Quem tiver no Rio, seja bem vindo!
Claro eu aceito sugestões!
abs e bom Domingo!

Editado pela última vez por Denis Porto Lomba em Dom Mar 03, 2013 6:30 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Mar 03, 2013 11:13 am Assunto: |
|
|
Difícil escolher entre filhas, mas tenho as preferidas!
Da esq. p/ dir.:
Ulmus Romagnole - pré bonsai +ou- 15 anos (preciso ajuda para escolha do vaso!)
Jambeiro Chácara Tropical - 10 anos
Bounganvilla feita por mim - não sei estimar idade ainda! rs
 |
|
|
 |
Eunice C

Registrado: 23/09/12 Idade: 68 Mensagens: 98 Localização: São Paulo-SP
|
|
|
 |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Dom Mar 03, 2013 5:24 pm Assunto: espaco |
|
|
Ola denis, seja bem vindo pelo jeito e mais um novato como eu tenho uns tres anos ja,tens um otimo espaco ai daqui a pouco vamos ver bancadas ao redor de todos estes muros,voce mora em um predio?alias otimas plantas parabens.
Abracos |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Mar 03, 2013 6:32 pm Assunto: |
|
|
Olá André! é verdade! Tô indo com calma, pq umas das intenções é aprender a ter calma!! rs
Sim, moro em apartamento! Tô tentando escolher um vaso para o Ulmus, mas tenho achado os preços de vasos, meio salgados....
abs! |
|
|
 |
Luiz Andriani 2.o PASSO

Registrado: 15/01/13 Idade: 42 Mensagens: 251 Localização: Navegantes-SC
|
Enviada: Dom Mar 03, 2013 6:34 pm Assunto: |
|
|
Lindas plantas, bom material... |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Dom Mar 03, 2013 6:55 pm Assunto: |
|
|
Parabéns, Denis! Começou com a corda toda! Beleza!
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Mar 03, 2013 6:58 pm Assunto: |
|
|
Oi Eunice! Sou meio compulsivo mesmo!! Por isso o Bonsai tá me ajudando...preciso desacelerar minha vida!! rs
Conheci e percorri por volta de 10 hortos e chácaras, fiquei amigo de todos os cuidadores das mesmas...muito papo sobre as plantas e sorte! Claro, muuito carinho e dedicação a elas.
O Bouganvilla, que foi o melhor que fiz até agora, eu comprei grande e cheio de galhos. Dei sorte no transplante, na poda usei cicatrizante Japa(que é das cor das Bouganvillas), esperei 15 para adubar e tá florindo bastante! Claro que deixa muito a desejar como Bonsai, mas é um incentivo para mim.
Tenho estudado e usado as medidas certas para cada planta. Tb tenho dado sorte com Buxus, Eugênias e Caliandras. Vou abrir um tópico pedindo ajuda sobre uma outra Bouganvilla. Vai ser bom acompanhar a ajuda do forum!
ps - Obrigado Elio!
abs |
|
|
 |
Eunice C

Registrado: 23/09/12 Idade: 68 Mensagens: 98 Localização: São Paulo-SP
|
|
|
 |
Victor Néto 1.o PASSO

Registrado: 04/08/12 Idade: 26 Mensagens: 120 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Dom Mar 03, 2013 10:51 pm Assunto: |
|
|
Calma amigo, com o clima daqui do Rio o ideal é fazer transplantes somente na primavera, que é mais ou menos em meados de setembro. Até lá você tem bastante tempo para pesquisar.
Estude bem as proporções dos vasos em relação à planta.
Gosto muito das lojas virtuais: Ideal Bonsai e O Bonsai.
A Ideal tem uma grande variedade de produtos, principalmente vasos e plantas. Na O Bonsai encontramos muitas plantas, inclusive plantas mais especificas como ameixeiras e pinheiros, p. negros e p. vermelhos, mas oque marca mesmo é o fato de ser a única que ainda tem em seu estoque o livro ABC do Bonsai do dono do Atelier do Bonsai, Mário A Garcia Leal.
Este livro é excelente para todos, desde iniciantes a experientes, em alguns cursos de bonsai ele é usado para ministrar as aulas. Eu comprei, valeu cada centavo, me ensinou muitas coisas e esquecendo eu leio-o novamente.
Bem parece que o bichinho do bonsai já está no seu sangue.
Já está com uma quantidade relativamente grande de plantas para somente 45 dias!
A regra mais importante no Bonsai é a paciência!
Abraço. _________________ "A arte de descansar é parte da arte de trabalhar"-John Steinbeck |
|
|
 |
|