|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Lbandeira

Registrado: 18/01/12 Idade: 44 Mensagens: 82 Localização: Campo Grande-MS
|
Enviada: Seg Mar 11, 2013 9:22 am Assunto: KAIZUKA |
|
|
Bom dia pessoal. Eu comprei uma Kaizuka esse fim de semana mas tenho certeza que fiz uma baita porcaria. Eu estava muito ansioso pra mexer e acabei aramando ela. Não ficou legal e ainda por cima não consigo imaginar nenhuma forma pra planta. Paço ajuda de vcs pra ver oq posso fazer a partir desse ponto. Deixo ela assim pra ver se vinga? Alguém poderia dar uma sugestão de projeção?
Obrigado e abraço a todos.
 |
|
|
 |
Djalmo 4.o PASSO

Registrado: 21/10/10 Idade: 42 Mensagens: 668 Localização: Sapucaia do Sul-RS
|
Enviada: Seg Mar 11, 2013 2:02 pm Assunto: |
|
|
Lbandeira, amigo, em primeiro lugar não quero te desanimar, mas a forma como esta conduzindo teu trabalho esta meio equivoca, pois o arame deveria estar descascado e recozido, em segundo posso estar enganado mas tua planta parece muito com um shimpaco, mas ambas as espécies a época para poda, transplante, tração de galhos entre outros é no inverno!!!
Se minha a planta eu removeria os arames e a colocaria em local onde ela receba o maximo de insolação direta e no inverno tentaria algo, mas iniciaria com o reenvase, neste inverno e depois partiria para a estilização da copa!!!!
E acho que deveria ler um pouco mais sobre a tração de galhos e periodo mais apropriado para intervenções em cada especie.
Abraço |
|
|
 |
Lili Nagao 1.o PASSO

|
|
|
 |
Thiago Batista 3.o PASSO

Registrado: 24/02/11 Idade: 35 Mensagens: 409 Localização: Brasília-DF
|
Enviada: Seg Mar 11, 2013 9:38 pm Assunto: |
|
|
Concordo com o Djalmo. Antes de modelar a planta, você deve esperar se adaptar ao local onde se encontra.
Enquanto isso, leia sobre a espécie e como mantê-la viva e só depois parta para a segunda etapa que é a aramação.
No entanto, eu não esperaria o inverno chegar para envasá-la em um recipiente maior, mas sem mexer nas raízes. Corta fora esse recipiente com uma faca e, mantendo o substrato bem molhado, replante em uma bacia grande contendo caco cerâmico, areia, carvão vegetal e casca de pinus. Pesquise um pouco sobre substrato que voce vai achar a concentração certa para cada componente. |
|
|
 |
Lbandeira

Registrado: 18/01/12 Idade: 44 Mensagens: 82 Localização: Campo Grande-MS
|
Enviada: Ter Mar 12, 2013 4:26 pm Assunto: |
|
|
Pessoal, obrigado pelas dicas. Me precipitei mesmo, mas no meu caso é normal...kkkkkkkkkkk. Respondendo algumas perguntas, ela não foi podada e não mexi nas raízes. Vou tirar esses arames e colocar ela numa bacia grande pra desenvolver e se ela vingar eu posto outro post pedindo opiniões sobre. Obrigado a todos. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|