FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

estaquia de ficus, ajuda por favor
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Diogo Afonso
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Mar 16, 2013 9:15 pm    Assunto: estaquia de ficus, ajuda por favor Responder com citação

queria pedir ajuda sobre como faser para obter com exito mudas de ficus para futuros bonsais.
acredito que estaquia seria a melhor opção.
muito obrigado.
Chaddad
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Mar 16, 2013 11:18 pm    Assunto: Responder com citação

Caro Diego, os ficus pegam de estacas grossas e de ponteiro, mas não sei qual sua região, pois com a chegada do inverno no sul e sudeste elas apodrecem muito fácil. Precisaria ser em setembro.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Marcelo de Freitas Bitenc

MensagemEnviada: Seg Mar 18, 2013 11:49 am    Assunto: Responder com citação

Vai por mim pegam em qualquer época do ano por estacas com ou sem solução em B1 isso inclui Carica ai em minas tem relação climática com o Rio de Janeiro aqui pega em 15 Dias com ou sem solução em B1 fiz de fícus religiosa recentemente também pegou vai sem medo de ser feliz mas prefira a estação chuvosa que vai de setembro a abril e não precisa de estufas ok isto eh só para estados do Sul ou seja do tropico de capricórnio para baixo um abraço se quiser tirar qualquer dúvidas manda um recado.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: