Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
LUIZ ARTHUR 3.o PASSO

|
Enviada: Qui Mar 21, 2013 10:00 pm Assunto: |
|
|
Filipe,
Realmente esse Resedá tá muito lindo, bela floração!!! Aqui tem muitos plantados nas ruas mas ainda não tenho esta espécie, desse jeito terei de fazer umas estaquinhas rsrsrsrs
Abraço. _________________ A sabedoria da natureza é tal que não produz nada de supérfluo ou inútil.
Nicolau Copérnico |
|
|
 |
Filipe Henrique PARTICIPANTE

Registrado: 20/12/06 Idade: 41 Mensagens: 1846 Localização: vitória ES
|
Enviada: Sex Mar 22, 2013 11:26 am Assunto: |
|
|
pessoal, antes de mais nada gostaria de agradecer de coração as palavras de incentivo. É realmente muito gratificante!
LUIZ ARTHUR, esse resenda é a unica que tenho dessa especie, mas sei que da bem fácil pra reproduzir por estacas.
Elio, se tem algum segredo é mistério pra mim também, tenho visto o pessoal dizendo que tem dificuldade em fazer suas plantas florir, mas não faço nada de especial nela. o substrato é o básico com cacos de tijolos, areia grossa e matéria orgânica. As adubações eram feitas da seguinte forma, adubo químico --> 20 dias --> orgânico T.M.+ F.O. --> 30 dias --> químico novamente....
agora tenho usado só adubo químico porque o orgânico esta muito caro.
biofert folhar as vezes.
a questão chave pode ser a idade, essa planta era de um amigo e não sei qual a idade real dela. só estimo.
obrigado novamente pelos comentários!!!
muito obrigado João Vasconcelos e LILI NAGAO
Djalmo, é isso aew brother, realmente gosto desse fórum que é feito pelas pessoas que participam dele, aprendi muito aqui e tento retribuir sempre que possível!
Não precisa agradecer, realmente acho interessante os seus projetos e sempre que puder acrescentar alguma coisa neles irei fazer.
se não comentei ainda é pq já teve a orientação necessária ou por que não tinha conhecimento para faze-lo. _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
http://bonsaiclubecapixaba.blogspot.com.br/
www.facebook.com/casadobonsai |
|
|
 |
Victor Néto 1.o PASSO

Registrado: 04/08/12 Idade: 26 Mensagens: 120 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Qua Mar 27, 2013 3:53 pm Assunto: |
|
|
Muito organizado o seu espaço!
Parabéns!!! Muito bonito este resedá e florido ficou mais bonito ainda! Você não usa fosway, usa?! _________________ "A arte de descansar é parte da arte de trabalhar"-John Steinbeck |
|
|
 |
Filipe Henrique PARTICIPANTE

Registrado: 20/12/06 Idade: 41 Mensagens: 1846 Localização: vitória ES
|
|
|
 |
gpsabino 1.o PASSO

|
Enviada: Sáb Jun 01, 2013 11:11 pm Assunto: |
|
|
Parabéns pelas obras! Muito legal display também! Organização é muito importante!
Apenas um pequeno comentário: As plantas do Gênero Ficus sp. produzem flores sim. São minúsculas flores no interior de uma inflorescência chamada "Sicônio". O estágio inicial dos figos, portanto, são inflorescências contendo minúsculas fores em seu interior. Cada "sementinha" crocante quando mastigamos é, na verdade, um pequeno fruto tipo aquênio.
Forte abraço e parabéns novamente! |
|
|
 |
Rogério PARTICIPANTE

Registrado: 14/02/08 Idade: 52 Mensagens: 1240 Localização: Cambuí / MG
|
Enviada: Sex Jun 28, 2013 5:12 pm Assunto: |
|
|
Parabéns, lindas mesmo!
Pelo tamanho das flores da Reseda já é possivel ter noção do tamanho dela! Linda floração!
Parabéns! _________________ "Quando agredida, a natureza não se defende. Apenas se vinga."
(Albert Einstein) |
|
|
 |
Thomas Eckert 4.o PASSO

Registrado: 11/01/11 Idade: 33 Mensagens: 692 Localização: São Paulo-SP
|
|
|
 |
maket31 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Ago 06, 2013 9:05 pm Assunto: |
|
|
Depois de um longo dia de trabalho, olhar um viveiro desse... que sonho em!!!
PARABÉNS!!! MUITO LINDO O SEU VIVEIRO... |
|
|
 |
Renato Rodrigues Roehrs PARTICIPANTE

Registrado: 23/07/07 Idade: 46 Mensagens: 1083 Localização: Canoas/RS
|
Enviada: Seg Ago 26, 2013 3:01 pm Assunto: |
|
|
Show de bola Felipe, parabéns!
Lindas plantas.