FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Iamadori Buxus grande !!
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Daniel Mallmann

MensagemEnviada: Qua Mar 27, 2013 5:52 pm    Assunto: Iamadori Buxus grande !! Responder com citação

Oi pessoal !!
Preciso mais uma ajuda. Minha sogra tem um Buxus de uns 2 metros de altura e tronco de uns 12 cm e quer tirar ele.

Olhei e vi que não tem tanta folhagem na parte inferior da planta e ouvi muito dizer que o Buxus seca se deixar ele sem folhas. Acho que tem um excelente futuro como bonsai.

Como faço para tirar ele correndo menor risco de perda da planta?
Qual época?
Fico com receio pois muitos dizem que essa planta não é fácil.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Andre Antoniazzi
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Mar 27, 2013 6:43 pm    Assunto: buxus Responder com citação

Ola,daniel seria bom colocar umas fotos dos buxus para melhor ajudar a realizar esta empreitada.
Abracos
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Endereço AIM
Lili Nagao
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Mar 27, 2013 9:39 pm    Assunto: Responder com citação

buxo nesse tamanho precisa sangrar antes, pra ter menos risco. Corta as raizes laterais agora, e aproveita q logo o inverno ta aí e então vc faz o desmame completo.
https://www.facebook.com/matsu.nagao
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Thiago Batista
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Mar 28, 2013 11:09 pm    Assunto: Responder com citação

Bom, eu nunca tive problemas com o buxinho. Pode mexer nas raízes sem medo, desde que seja na época certa (do final do inverno, até meados da primavera).

Faça a sangria, como recomendado por LILI NAGAO, abrindo uma cova em anel em volta da planta e preenchendo com areia. Faça isso agora, e espere a época do transplantio chegar. Até lá, a areia estará recheada de raízes capilares e a retirada da planta será pouco estressante.

Só para abaixar a altura é que é mais complicado, pois realmente tende secar quando sem folhas (há quem faça desfolhas no buxinho, mas eu não recomendo, pois já perdi alguns galhinhos só de cortar a folha pela metade - acho que é uma loteria). Mas, com muita paciência e uma boa adubação, creio ser possível sim.

Abraços.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: