|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qua Mar 27, 2013 8:20 pm Assunto: |
|
|
Valeu, Nicky!
A variedade Kinsai, para mim, é uma das mais belas, por conta do degradê de cores que vão do rosa ao branco, numa mesma planta.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Lili Nagao 1.o PASSO

|
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qui Mar 28, 2013 10:20 pm Assunto: bonsai |
|
|
Elio, caro amigo, me perdoe por contradizê-lo, mas a Satsuki Kinsai não tem essa particularidade de mudança na tonalidade das flores de que fala. As flores são vermelhas e ficam assim até murcharem e serem retiradas pelo cultivador, ou até que caiam, caso ele não tenha esse cuidado.
Na verdade, o que a distingue das demais é o tipo de flor, que possui pétalas finas, como a nossa conhecidíssima margarida. Veja a imagem:
Uma das variedades que possuem a característica que você citou é a Shin Nikko:
Azaleias, segundo a classificação, são rododendros. Mas é importante ressaltar que nem todos os rododentros são azaleias. As azaleias satsuki são as procedentes dos Rhododendrum indicum e kaempferi, denominadas "rodondendros verdadeiros". A variedade imensa das satsuki, ainda que recebam o nome genérico de azaleias, são, na verdade, rododendros.
Isso posto, veja o espetáculo que é o rododendro variedade Kinsai, devidamente formado como bonsai há mais de 50 anos, segundo seu cultivador japonês:
Lili, creio que sua colocação é pertinente ao nick que uso aqui no forum. Eu o adotei anos atrás, quando comecei a participar do antigo fórum da extinta Bonsai Brasil, do nosso grande amigo Carlos Tramujas. Esse nome não tirei dos personagens Marvel, mas sim de uma revista antiga, em quadrinhos, americana, creio que dos anos 40 ou 50, em que um detetive negro tinha esse nome.
Ao que me consta, a adoção do nome por parte da Marvel foi posterior a isso, creio. Se não me falha a memória, o personagem deles tem o nome separado: nick fury, e não junto, como eu uso (no quadrinho a que refiro, o nome tambem era junto). Gostei tanto do nome/apelido, que incluso o adotei quando abri minha primeira conta de email, no provedor UOL. Depois passei para o Gmail, onde estou até hoje com ele.
Dei uma conferida nas suas paginas e gostei do seu trabalho, principalmente o de jardinagem. Por acaso, entre suas plantas, voce não teria uma muda de uma planta japonesa chamada Akebi? eis um link que mostra essa espécie:
http://blogs.yahoo.co.jp/takeo2307/31162325.html
Se tiver e puder dispor de alguma muda, é só informar o preço via MP. Grato. _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Mar 28, 2013 11:25 pm Assunto: |
|
|
Amigo Nicky, obrigado pela correção! Realmente a que me agrada muito é a "Shin Nikko", justamente pela variação de cores do branco ao rosa, na mesma planta.
Abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Lili Nagao 1.o PASSO

|
|
|
 |
Denis Araújo 3.o PASSO

Registrado: 04/01/13 Idade: 64 Mensagens: 452 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Sex Mar 29, 2013 5:24 pm Assunto: |
|
|
Pessoal,
A Azaleia Satsuki Kinsai é complicada de cultivar?
Estou tentando comprar uma. Achei linda.
Um abraço |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Mar 29, 2013 7:10 pm Assunto: |
|
|
Denis Araújo escreveu: | Pessoal,
A Azaleia Satsuki Kinsai é complicada de cultivar?
Estou tentando comprar uma. Achei linda.
Um abraço |
Denis, Todas as azaléias são relativamente fáceis de cultivar. O problema é achar uma Kinsai.
abraço _________________ Elio
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sex Mar 29, 2013 8:11 pm Assunto: bonsai |
|
|
Recentemente comprei duas mudas de satsuki kinsai no site da Bonsai Center, pagando um preço razoavelmente barato por cada uma, incluso o frete. Minha intenção é na próxima primavera começar a produzir mudas, via estacas, dessa variedade que aprecio muito. _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Denis Araújo 3.o PASSO

Registrado: 04/01/13 Idade: 64 Mensagens: 452 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Dom Mar 31, 2013 8:14 am Assunto: |
|
|
Comprei ontem uma muda de Satsuki Kinsai na Bonsai Center. Agora é esperar chegar.
Abraço |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|