|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Diogo Afonso 2.o PASSO

Registrado: 29/08/11 Idade: 41 Mensagens: 206 Localização: Nepomuceno-mg
|
Enviada: Qua Abr 03, 2013 11:49 am Assunto: substrato pronto |
|
|
Gostaria de saber se posso preparar uma quantidade grande de substrato e quardar, ou tenho que misturar tudo no dia do plantio?
obrigado a todos... _________________ Se Caminho que eu escolher me traz paz e alegria então sei que o caminho acertei... |
|
|
 |
Denis Araújo 3.o PASSO

Registrado: 04/01/13 Idade: 64 Mensagens: 452 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Qua Abr 03, 2013 9:44 pm Assunto: |
|
|
Eu compro o substrato já pronto e guardo. Vem em sacos de 1 Kg. Até hoje não tive problema. |
|
|
 |
Seph1903 4.o PASSO

Registrado: 30/10/10 Idade: 47 Mensagens: 724 Localização: Crissiumal-RS
|
Enviada: Qua Abr 03, 2013 9:45 pm Assunto: |
|
|
Diogo, eu tenho o costume de fazer a mistura de acordo com o tipo de planta.
Então, não faço muito substrato. Misturo na hora. Guardar au acho que dá.
Falou! _________________ "A natureza usa o mínimo possível de tudo." ( Johannes Kepler). |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Sex Abr 05, 2013 6:48 pm Assunto: Re: substrato pronto |
|
|
Diogo Afonso escreveu: | Gostaria de saber se posso preparar uma quantidade grande de substrato e quardar, ou tenho que misturar tudo no dia do plantio?
obrigado a todos... |
Pode misturar e guardar, Diogo! Sem problemas!
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Sex Abr 12, 2013 10:17 pm Assunto: |
|
|
Dá muito mais trabalho ficar fazendo cada vez um pouco de substrato. o tempo para fazer pouco ou fazer muito é praticamente o mesmo, só que depois por vários meses não se precisa perder tempo de novo. E quando se quer usar é só ir lá e pegar. Eu fiz dois tipos básicos de substrato que estão em caixotes separados. Conforme a utilização uso um ou outro. E também conforme a utilização adiciono a um ou outro mais algum ingrediente, quando necessário. Mas o básico está feito. E permanecendo encaixotado pode ser usados popr meses, anos...sem problema.
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Sáb Abr 13, 2013 9:58 am Assunto: |
|
|
Tb faço uma quantidade para usar, claro, como disse o Elio Luiz, um preparado basico que deve ser corrigido de acordo com as especies a serem envasadas... |
|
|
 |
Meehiel

Registrado: 01/08/12 Idade: 43 Mensagens: 53 Localização: Florianopolis-SC
|
Enviada: Sáb Abr 27, 2013 4:33 pm Assunto: |
|
|
Eu, particularmente prepara uma quantidade grande, depois faço as modificaçoes necessarias para cada tipo de planta, utilizo um balde com terra vegetal e areia grossa, vou adicionando materia organica sempre que possivel. Funciona muito bem. _________________ "Se você fizer sua parte, Deus fará a Dele, e o(a) manterá irrigado(a) e florido(a). Se, contudo, negligenciarmos nosso papel, viveremos em estado desértico, áridos, sem vida, sem cores". |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|