|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
matheus kochem
|
Enviada: Sex Abr 05, 2013 5:21 pm Assunto: pitanga mal estruturada |
|
|
pois bem essa pitanga tenho por yamadori a um ano, retirei ela pois iria ser morta, e trabalhei muito com ela nesse período, varias arramações e tracionamentos alem de podas, ela já tinha todos esses galhos e mais alguns q retirei, pois bem não estou gostando muito de como ela esta ficando por isso vim aqui pedir a ajuda de vcs.
ela de frente
frente mas de outro angulo
parte de tras
essas raízes mal posicionadas no nebari serão retiradas ela tem um bom nebari escondido
vista de cima
não fiz uma desfolha na arvore para melhor ver sua estrutura pois aqui no sul n é mais epoca de desfolha mas acho q dá pra ter uma noção aquele galho maior é um galho de sacrifício para engorda do primeiro galho da planta. Espero q tenham gostado e estou esperando dicas de como proceder com ela. |
|
|
 |
dalbianco 1.o PASSO

Registrado: 23/07/12 Idade: 44 Mensagens: 129 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Ter Abr 09, 2013 7:01 pm Assunto: |
|
|
Oi amigo. Acho que a aramação já surtiu efeito, pois parece que está frouxa. Sugiro retirar toda a aramação e deixar crescer livremente por um tempo. Na época certa, vc poda dando a forma "arredondada", o que estimulará a brotação ao longo dos galhos. _________________ -----
Dal´Bianco
Faço parte da natureza e sou diariamente transformado por ela.
----- |
|
|
 |
LEAO 3.o PASSO

Registrado: 18/02/10 Idade: 69 Mensagens: 578 Localização: Venâncio Aires-RS
|
|
|
 |
Lucinei Reis 4.o PASSO

Registrado: 17/03/11 Idade: 47 Mensagens: 626 Localização: Salvador-BA
|
Enviada: Qua Abr 24, 2013 10:39 pm Assunto: |
|
|
Oi Matheus, se e o estilo vassoura que você pretende conduzir esta indo bem.
sugiro que coloque em uma bacia ou em uma lata de 18 lt para desenvolver mais rápido.  |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|