|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Arzivenko PARTICIPANTE

Registrado: 03/10/08 Idade: 42 Mensagens: 2019 Localização: Ijuí-RS
|
Enviada: Sex Abr 19, 2013 3:39 pm Assunto: |
|
|
Marcos Jose Hereck, mantenha a planta bem regada e sem intervenções. Inclusive, acho que ela tem poucas folhas, poderia deixar 1 ano inteiro sem podar, para recuperar o vigor. A época de poda das videiras é no final do inverno, em agosto comece a observar as gemas, assim que ficarem entumecidas, mas antes que brotem, é o melhor período. Não gosto muito daquele cotovelo que ela forma, eu cortaria ali, reduzindo bastante o tamanho da planta, mas apenas se tivesse certeza da saúde e vigor dela. |
|
|
 |
Marcos Jose Hereck 2.o PASSO

Registrado: 02/06/10 Mensagens: 237 Localização: Nova Alvorada do Sul-MS
|
Enviada: Sex Abr 19, 2013 6:26 pm Assunto: |
|
|
Arzivenko, grato pelas dicas, quanto as folhas ja cairam quase todas, eu que demorei fotogrofar.
Arzivenko, fico feliz por vc ter retornado ao forum, suas dicas são muito valiosas, bem como seus exemplares isnspiração a nos iniciantes.Se me permite gostaria que vc opnace em outra planta minha segue o linke do topico abaixo.
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=23336
att.
Marcos Hereck |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|