|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
André Rocha 1.o PASSO

Registrado: 07/01/13 Mensagens: 185 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Ter Jan 29, 2013 2:52 pm Assunto: |
|
|
Ficou sim, mas eu teria deixado esse primeiro galho por enquanto e também não havia necessidade de se arrancar aquele toquinho. Mas enfim, respeito sua intenção. _________________ Juniperus Procumbens |
|
|
 |
Carlos Lima

Registrado: 03/12/12 Idade: 42 Mensagens: 17 Localização: Campos dos Goytacazes-RJ
|
Enviada: Ter Jan 29, 2013 3:29 pm Assunto: |
|
|
André Rocha escreveu: | Ficou sim, mas eu teria deixado esse primeiro galho por enquanto e também não havia necessidade de se arrancar aquele toquinho. Mas enfim, respeito sua intenção. |
Entendi. Eu optei por cortar o 1° galho por não ter achado ele muito proporcional ao desenho que estava na minha mente, tentando um estilo "Tentacular".
E o toquinho, cortei porque sua ponta estava arrancado e não cortado.
Mas, sua opinião é válida, valeu! |
|
|
 |
Claudio Soares II 1.o PASSO

Registrado: 19/03/12 Mensagens: 168 Localização: Caxias do sul-RS
|
Enviada: Qua Fev 06, 2013 8:19 am Assunto: |
|
|
Tenho um dessa espécie e como o pessoal falou, arame, nem pensar, quebra fácil e os galhos marcam com facilidade, poda drastica tb acabei por perder galhos. O que acertei então é, pinçagem constantes nas brotações para ramificar e escolher o melhor segmento e desfolha, sempre parcial, nunca total, deixando folhas nas pontas para a seiva continuar a correr no galho, tiro apenas as folhas grandes e fora do perfil da planta. _________________ QUEM NÃO TEM A CAPACIDADE DE MOLDAR A SI PRÓPRIO, COMO ENTÃO QUERER MOLDAR UMA PLANTA? |
|
|
 |
Carlos Lima

Registrado: 03/12/12 Idade: 42 Mensagens: 17 Localização: Campos dos Goytacazes-RJ
|
Enviada: Qua Fev 06, 2013 8:59 pm Assunto: |
|
|
Claudio Soares II escreveu: | Tenho um dessa espécie e como o pessoal falou, arame, nem pensar, quebra fácil e os galhos marcam com facilidade, poda drastica tb acabei por perder galhos. O que acertei então é, pinçagem constantes nas brotações para ramificar e escolher o melhor segmento e desfolha, sempre parcial, nunca total, deixando folhas nas pontas para a seiva continuar a correr no galho, tiro apenas as folhas grandes e fora do perfil da planta. |
É, eu li alguns posts com esse alerta de quebra fácil dos galhos.
Ele já está muito adaptado com o clima daqui, já está surgindo várias brotações, olha que já fiz uma poda recentemente.
Essa semana vou fazer um falso transplante.
Em breve postarei as fotos dele num novo vaso. |
|
|
 |
Carlos Lima

|
Enviada: Sáb Abr 20, 2013 10:03 pm Assunto: ATULIZAÇÃO 20/04/2013 |
|
|
Olá galera..atualizando meu 1º bonsai Fícus boni:
Abraço |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|