|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Victor 2.o PASSO

Registrado: 01/06/11 Idade: 37 Mensagens: 229 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Sáb Abr 20, 2013 6:10 pm Assunto: Resgate mudas de pingo de Ouro (12 anos)?!?! |
|
|
Boa noite pessoal.
Bom vou contar a história rapidamente. Uma coroa que mora perto da minha casa, vai refazer o jardim dela todo e arrancar esses pingos de ouro. Que tem uns 12 anos....alguns tem o caule mais grossos que um cabo de vassoura. E não sei...ela falou que eu posso retirá-los.... mas não achei nenhum que seja assim...FENOMENAL...mas...como vão para o lixo..tô pensando... tirei umas fotos...
Por favor...usem seus olhos de bonsaísta para ver se alguma coisa sai daí!
Ps: pessoalmente eles são melhores do que nas fotos!
Abraço!
Essa apesar de parecer ter conicidade invertida, na verdade não tem.
 _________________ Se procedo mal, sofro as conseqüência; se procedo bem, eu mesmo me purifico. |
|
|
 |
Gilson Reis 2.o PASSO

Registrado: 05/03/13 Idade: 52 Mensagens: 300 Localização: Mauá-SP
|
Enviada: Sáb Abr 20, 2013 9:50 pm Assunto: |
|
|
O primeiro e o ultimo apresentam troncos com boa curvatura e podem render algo bom!!! Os demais não tem muitas qualidades, porém ser tiver um local para plantá-los no chão pode deixar crescer e fazer alguns testes como cortes radicais e deixar crescer, nunca se sabe, ás veses pinta uma inspiração e um material que iamos descartar nos surpreende!!! Eu sempre planto as pontas e galhos das minhas arvores e a maioria pega e dá inicio a uma nova arvore.
Abraço |
|
|
 |
Victor 2.o PASSO

Registrado: 01/06/11 Idade: 37 Mensagens: 229 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Qua Abr 24, 2013 11:51 am Assunto: |
|
|
Oi Gilson
Concordo com você. Ainda não pude pegá-los. Devo fazer isso nesse fds.
Chato vai ser tirar as raízes, são muito compridas e quase não possuem raízes radiais capilares...se der tempo.. vou tentar fazer uma alporquia neles...ou algo assim!
Vou atualizando depois!
Abraço! _________________ Se procedo mal, sofro as conseqüência; se procedo bem, eu mesmo me purifico. |
|
|
 |
Gilson Reis 2.o PASSO

Registrado: 05/03/13 Idade: 52 Mensagens: 300 Localização: Mauá-SP
|
Enviada: Qua Abr 24, 2013 7:31 pm Assunto: |
|
|
Se posuirem somente raízes compridas é melhor palntar em vasos bem maiores até a recuperação da planta e nos anos seguintes ir cortando a medida que forem desenvolvendo raízes capilares. Quando comecei perdi alguns yamadori bons pela ansiedade de querer plantar em vasos menores com a intenção de acelerar o processo, hoje não faço mais isto a não ser com espécies muito resistentes como os ficus e mesmo assim somente se for uma muda a principio com pouco potencial. Quando coletar posta as fotos mesmo.
Abraço |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|