Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
lucas.soranz
Registrado: 16/04/13 Idade: 41 Mensagens: 17 Localização: Florianópolis-SC
|
Enviada: Qui Maio 02, 2013 4:06 pm Assunto: Ajuda com identificação de Espécie |
|
|
Boa tarde pessoal.
No meu condomínio tem algumas árvores e eu gostaria de pegar umas Estacas e tentar fazer algumas brincadeirinhas com elas. Porém eu estou com duvidas sobre as espécies e se dá certo estaquia com elas. Vamos lá.
Será que é flamboyant? Nunca a vi com flores
1
2
3
E este Pinheiro? Qual será???A casca dele está bastante descascada, porém ele está bem bonito:
1
2
3
4
Obrigado pessoal! |
|
|
 |
Thiago Batista 3.o PASSO

Registrado: 24/02/11 Idade: 35 Mensagens: 409 Localização: Brasília-DF
|
Enviada: Sex Maio 03, 2013 11:45 am Assunto: |
|
|
Lucas,
O primeiro é mesmo um flamboyant. O segundo é um junípero. Não sei te precisar a espécie.
Ambos pegam por estaquia, mas tem que ser feita na época certa (início da primavera).
Abraços. |
|
|
 |
lucas.soranz
|
Enviada: Sex Maio 03, 2013 1:57 pm Assunto: |
|
|
Muito obrigado Thiago Batista!
Sei que a época correta é no inicio da primavera, porém tenho conseguido algum êxito utilizando o hormônio SuperThrive. Vou fazer uns testes com estas meninas e posto se houver resultado!!!
Você saberia me dizer se tem algum procedimento especial para a estaquia destas espécies?
Muito obrigado e abraço! |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Sex Maio 03, 2013 9:20 pm Assunto: |
|
|
Lucas, o uso de supertryve sempre ajuda muito no enraizamento. Faça a estaquia em areia grossa pura. Mas para nós aqui no sul a melhor época para estaquia lenhosa é no final de outono/início de inverno. As mudas não vai brotar logo, mas sim no final do inverno, mas enquanto isso formarão o calo e iniciará o enraizamento. Estaquias em plena primaver geralmente as estaca brotam e acabam morrendo por falta de raizes para nutrição. Claro, a não ser que se tiver um ambiente com umidade e calor controlado, mas isso normalmente não é o que nós simples mortais temos. Estaquias em escala comercial é outra coisa... _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Diogo Afonso 2.o PASSO

Registrado: 29/08/11 Idade: 41 Mensagens: 206 Localização: Nepomuceno-mg
|
Enviada: Sáb Maio 04, 2013 2:14 pm Assunto: |
|
|
o segundo é uma Araucária se não me engano.
abraço _________________ Se Caminho que eu escolher me traz paz e alegria então sei que o caminho acertei... |
|
|
 |
lucas.soranz
|
Enviada: Seg Maio 20, 2013 10:15 pm Assunto: |
|
|
Obrigado meus amigos! Primeira é flamboyant mesmo! Consegui algumas sementes e estou testando aqui em casa!
O Segundo são sei se é uma araucária (que aliás, ja estou com uns pinhões germinando aqui!) ainda estou na pesquisa.
Obrigado amigos! _________________ Nenhuma atividade no bem é insignificante...As mais altas árvores são oriundas de minúsculas sementes.
Chico Xavier |
|
|
 |
Seph1903 4.o PASSO

Registrado: 30/10/10 Idade: 47 Mensagens: 724 Localização: Crissiumal-RS
|
Enviada: Ter Maio 21, 2013 9:29 am Assunto: |
|
|
Lucas
O segundo não é araucária. Quando era pequeno havia um desses na casa do meu pai.
É uma espécie de pinheiro, com tronco único e seus galhos crescem ao redor do tronco principal,
subindo e reduzindo seu tamanho de acordo como se aproximam do cume.
Seus galhos possuem "folhas" em formato de, acículas (não sei se a grafia é correta) grandes.
Outra característica marcante é que ao quebrar-se um galho, ele produz uma enorme quantidade de resina cor de âmbar.
Pesquisei na net mas achei fotos somente, sem a descrição do nome...
Espero ter ajudado um pouco.
Abraço _________________ "A natureza usa o mínimo possível de tudo." ( Johannes Kepler). |
|
|
 |
|