|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Luni
Registrado: 14/07/11 Idade: 37 Mensagens: 93 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Dom Abr 28, 2013 3:47 pm Assunto: pintanga 01 |
|
|
Esta pitanga estava no quintal da casa da minha vó e, segundo ela, estava abandonada no mesmo vaso desde quando mudou para a casa, cerca de 25 anos atrás.
Então pedi licença e trouxe para casa.
O vaso que está agora é muito pequeno para a planta e estou esperando o fim do inverno para trocar. Sabem como é, né? Euforia de principiante colocar já num vaso pequeno.
Pretendo trocvar por um prato oval ou circular. Não sei ainda. Ou ainda colocá-la novamente num vaso grande para dar uma melhorada na saúde, que anda meio fraca eu acho.
Foi feita uma poda somente depois da poda drástica e ainda não fiz a seleção dos galhos.
novamente aguardo todas as críticas e sugestões! |
|
|
 |
Edu Miranda 2.o PASSO

Registrado: 22/11/06 Idade: 41 Mensagens: 205 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Seg Maio 13, 2013 10:11 pm Assunto: |
|
|
A pitangueira é uma planta muito exigente quando se trata de espaço para se desenvolver por isso aconselho planta-lá em um lugar maior e só replante para um vazo definitivo quando o trabalho estiver bem avançado.
Procure pelo substrato ideal e alguns cuidados na hora de transplanta-lá.
Att _________________ Eduardo Miranda
Belo Horizonte MG |
|
|
 |
srandreluiz
Registrado: 24/11/11 Idade: 44 Mensagens: 72 Localização: Dourados-MS
|
Enviada: Ter Maio 14, 2013 9:25 am Assunto: |
|
|
concordo com o Edu, mas se for deixar ela ai neste vaso mesmo.. limpe esse mato que cresceu .. esta chamando muito a atenção para ele e "escondendo" a planta.
Abrass |
|
|
 |
Luni
Registrado: 14/07/11 Idade: 37 Mensagens: 93 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Qua Maio 15, 2013 12:50 am Assunto: |
|
|
É, eu já tava achando o mesmo...mas acho que só vou transplantá-la no final do inverno. Ela tá nesse vaso faz um ano e meio mais ou menos.
Assim que ela tinha vingado quando trouxe, já passei pra esse vaso! Foi euforia de iniciante, hehehe. Mas vai voltar pra caixa grande pra engordar de novo. O que também dá a possibilidade de engrossar as raízes que tão fininhas eu acho... |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|